Funchal é uma das escolhas dos portugueses para passar a quadra festiva de 2023
Funchal, juntamente com Paris e Londres, está na lista das preferências de viagens dos portugueses nesta época festiva de 2023, revelou a eDreams.
Publituris
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
Olhando para a quadra festiva como um todo, incluindo tanto o Natal como a Passagem de Ano, Paris é o destino de eleição dos viajantes nacionais, seguindo-se Londres e Funchal. Outras escolhas populares este ano incluem Barcelona, Amesterdão, Luxemburgo, Bruxelas ou Zurique.
A agência de viagens online analisou também os destinos cujas reservas por parte de portugueses mais aumentaram em relação ao período homólogo, e concluiu que os prediletos são Nova Iorque (+40%), Milão (+38%) e Berlim (+23%).
Por outro lado, segundo a eDreams, este ano a maior parte dos portugueses está a preferir realizar viagens com duração de 7-10 dias (41%) quando o ano passado deram preferência a viagens mais curtas, de entre 4-5 dias.
No que toca às reservas, regista-se uma tendência de uma preparação cada vez mais atempada: a maior parte dos portugueses (38%) marcou as viagens desta época com mais de três meses de antecedência, algo que já não se verificava desde 2019.
Quanto as preferências dos viajantes estrangeiros que procuram Portugal nesta época do ano, as cidades mais procuradas para ficar são Lisboa, Porto, Faro, Funchal e Ponta Delgada.