Abertas candidaturas para novo programa de aceleração “PayTech On-The-Go”
Estão abertas as candidaturas para o novo programa de aceleração “PayTech On-The-Go”, que procura startups que estão a criar soluções inovadoras de pagamento e mobilidade que contribuam para transformar a forma como viajamos, ao simplificar e melhorar experiências de pagamentos no setor do turismo.

Publituris
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Lisboa e Porto Alegre voltam a estar ligadas com voos da TAP
90% dos gestores de viagens empresariais já utilizam IA, mas “muitos continuam a enfrentar obstáculos”
ITA Airways junta-se à aliança de aviação Star Alliance
Caminhos Cruzados amplia leque de experiências enogastronómicas
As candidaturas, para o novo programa de aceleração “PayTech On-The-Go” do NEST – Centro de Inovação do Turismo em parceria com a Mastercard, organizado pela Unicorn Factory Lisboa e Startup Lisboa, estão abertas até 14 de janeiro, no site oficial do programa, para selecionar até 10 startups a desenvolver soluções inovadoras de pagamento em mobilidade, que transformam a forma como se viaja.
Os participantes do programa terão acesso a um bootcamp de dois dias, uma fase de aceleração intensiva, mentoria com especialistas do setor, masterclasses com oradores de renome e a possibilidade de apresentar as soluções desenvolvidas a um júri.
O programa, que decorrerá entre fevereiro e março de 2024, culmina com a oportunidade de continuar a desenvolver os projetos com o apoio da incubação da Startup Lisboa.
O programa foi desenvolvido pela Unicorn Factory Lisboa e Startup Lisboa para o NEST, entidade sem fins lucrativos que conta com o Turismo de Portugal e parceiros privados como membros, e com o apoio da Mastercard e parceiros estratégico como a ViaVerde e o Turismo de Portugal, comprometidos a apoiar startups e desenvolver smart payments na área da mobilidade. Este é um conceito direcionado para melhorar e incentivar a sustentabilidade, eficiência, eficácia e experiência de pagamentos em mobilidade nos diferentes meios de transporte, através de cartões bancários ou dispositivos móveis (smartphones, relógios, entre outros).
Centrado em seis temáticas: transportes públicos, viagens de longa distância, micro-mobilidade para curtas distâncias, mobilidade partilhada, serviços de estacionamento e portagens, o programa conta com o apoio e mentoria reconhecida dos parceiros nestas áreas de relevo para a mobilidade.
Os participantes do PayTech On-The-Go terão acesso a um programa de 7 semanas que visa acelerar o desenvolvimento dos seus projetos. O programa inicia-se com um bootcamp de dois dias dedicado a trabalhar as tendências do setor do turismo mas também para visitar players estratégicos do setor e imergir nos grandes desafios do turismo quer em Portugal, quer a nível internacional. O bootcamp será depois seguido de uma fase de aceleração onde se irá trabalhar em conjunto com as startups participantes os diferentes desafios de desenvolvimento de um negócio e de uma tecnologia inovadora no mercado. Na última etapa do programa, os participantes apresentarão as soluções desenvolvidas a um júri que determinará o vencedor do programa que receberá um prémio de 10 mil euros, tendo igualmente oportunidade de continuar a desenvolver os seus projetos com os parceiros do programa, contando com o apoio da incubação da Startup Lisboa.
Durante o programa, as startups selecionadas irão igualmente beneficiar de sessões de mentoria com os parceiros do programa e especialistas em áreas de relevo, bem como, receber apoio à validação do seu projeto no mercado, acompanhado pelos parceiros do programa. Para além do acesso a uma ampla comunidade empreendedora a trabalhar desafios globais de mobilidade, o currículo é reforçado por masterclasses com formadores e oradores especialistas em pagamentos, mobilidade e negócios.