Abertas candidaturas para novo programa de aceleração “PayTech On-The-Go”
Estão abertas as candidaturas para o novo programa de aceleração “PayTech On-The-Go”, que procura startups que estão a criar soluções inovadoras de pagamento e mobilidade que contribuam para transformar a forma como viajamos, ao simplificar e melhorar experiências de pagamentos no setor do turismo.
Publituris
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Encontro sobre Turismo Arqueológico dia 30 de novembro em Braga
Comboio Histórico do Vouga veste-se de Natal e promete espalhar magia
As candidaturas, para o novo programa de aceleração “PayTech On-The-Go” do NEST – Centro de Inovação do Turismo em parceria com a Mastercard, organizado pela Unicorn Factory Lisboa e Startup Lisboa, estão abertas até 14 de janeiro, no site oficial do programa, para selecionar até 10 startups a desenvolver soluções inovadoras de pagamento em mobilidade, que transformam a forma como se viaja.
Os participantes do programa terão acesso a um bootcamp de dois dias, uma fase de aceleração intensiva, mentoria com especialistas do setor, masterclasses com oradores de renome e a possibilidade de apresentar as soluções desenvolvidas a um júri.
O programa, que decorrerá entre fevereiro e março de 2024, culmina com a oportunidade de continuar a desenvolver os projetos com o apoio da incubação da Startup Lisboa.
O programa foi desenvolvido pela Unicorn Factory Lisboa e Startup Lisboa para o NEST, entidade sem fins lucrativos que conta com o Turismo de Portugal e parceiros privados como membros, e com o apoio da Mastercard e parceiros estratégico como a ViaVerde e o Turismo de Portugal, comprometidos a apoiar startups e desenvolver smart payments na área da mobilidade. Este é um conceito direcionado para melhorar e incentivar a sustentabilidade, eficiência, eficácia e experiência de pagamentos em mobilidade nos diferentes meios de transporte, através de cartões bancários ou dispositivos móveis (smartphones, relógios, entre outros).
Centrado em seis temáticas: transportes públicos, viagens de longa distância, micro-mobilidade para curtas distâncias, mobilidade partilhada, serviços de estacionamento e portagens, o programa conta com o apoio e mentoria reconhecida dos parceiros nestas áreas de relevo para a mobilidade.
Os participantes do PayTech On-The-Go terão acesso a um programa de 7 semanas que visa acelerar o desenvolvimento dos seus projetos. O programa inicia-se com um bootcamp de dois dias dedicado a trabalhar as tendências do setor do turismo mas também para visitar players estratégicos do setor e imergir nos grandes desafios do turismo quer em Portugal, quer a nível internacional. O bootcamp será depois seguido de uma fase de aceleração onde se irá trabalhar em conjunto com as startups participantes os diferentes desafios de desenvolvimento de um negócio e de uma tecnologia inovadora no mercado. Na última etapa do programa, os participantes apresentarão as soluções desenvolvidas a um júri que determinará o vencedor do programa que receberá um prémio de 10 mil euros, tendo igualmente oportunidade de continuar a desenvolver os seus projetos com os parceiros do programa, contando com o apoio da incubação da Startup Lisboa.
Durante o programa, as startups selecionadas irão igualmente beneficiar de sessões de mentoria com os parceiros do programa e especialistas em áreas de relevo, bem como, receber apoio à validação do seu projeto no mercado, acompanhado pelos parceiros do programa. Para além do acesso a uma ampla comunidade empreendedora a trabalhar desafios globais de mobilidade, o currículo é reforçado por masterclasses com formadores e oradores especialistas em pagamentos, mobilidade e negócios.