Mais de 600 agências de viagens em Portugal já confiam nos produtos da TTS
O objetivo da TTS – Travel Technology & Solutions em Portugal é não só manter, mas também fortalecer a sua posição como um parceiro tecnológico “confiável e inovador para as agências de viagens”, afirmou em entrevista ao Publitutis, João Santos, Head of Sales da empresa de tecnologia especializada no desenvolvimento de soluções de software como serviço para a indústria das viagens, que quer ser a primeira escolha para soluções tecnológicas avançadas no setor, “servindo desde as agências mais tradicionais até às mais inovadoras”.
Carolina Morgado
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Foi originalmente fundada em Portugal, em 2011, onde ainda mantém escritórios em Lisboa e São Miguel (Açores) mas a TTS – Travel Technology & Solutions tem atualmente a sua sede nos EUA. Hoje, a empresa de tecnologia especializada no desenvolvimento de soluções de software como serviço (SaaS) para a indústria das viagens tem mais de 14 mil clientes em 126 países, e em Portugal, mais de 600 agências confiam nos seus produtos.
A empresa foi criada por Pedro Barata e Rui Figueiredo. Pedro Barata, entre outras posições de destaque, foi diretor geral da Galileo/Travelport em Portugal e Senior Vice President para a Europa do Sul na BCD Travel.
Rui Figueiredo exerceu funções como diretor de IT na WorldTravel BTI em Portugal e mais tarde como Senior Director de IT para a EMEA na BCD Travel, ambos com mais de 25 anos de experiência no setor.
Em entrevista ao Publituris, João Santos, Head of Sales da TTS, explicou que “todas as nossas ferramentas estão disponíveis e são amplamente usadas em Portugal”, destacando-se a TTS Corporate, TTS Consolidator, Travelport Mobile Agent (TMA) e a TTS WebAgent.
Segundo o responsável, “as nossas soluções são modeladas para oferecer o melhor valor. O TTS Corporate é disponibilizado de forma gratuita devido à nossa parceria com a Travelport. O TMA é cobrado a 17,5€ por mês e o TTS WebAgent a 23,75€ por mês. O TTS Consolidator é uma solução com preço ajustado ao volume do cliente”.
Vantagem – aumento de produtividade
Quanto aos benefícios, “as agências que utilizam as nossas soluções notam consideráveis aumentos de produtividade”, esclareceu o chefe de Vendas, adiantando que “o nosso novo motor de pesquisa pode encontrar até 30% mais opções de voos e melhores preços. Além disso, a nossa abordagem de SaaS permite às agências terem acesso às melhores tecnologias sem a necessidade de investimentos iniciais, pagando apenas pelo que usam”.
A mobilidade é, segundo João Santos, outro ponto forte, já que as agências evitam inúmeras deslocações ao escritório, podendo gerir tudo através dos seus dispositivos móveis.
“A integração entre as nossas soluções também é um grande diferenciador, permitindo às agências otimizarem os seus processos e tirarem o máximo proveito de cada ferramenta”.
*Pode ler a entrevista na íntegra na edição 1496 do jornal PUBLITURIS