10º Fórum Regional de Enoturismo APENO vai ser na Guarda
O décimo Fórum Regional de Enoturismo da APENO dedicado à região da Beira Interior, vai ter lugar no próximo dia 14 de novembro, pelas 14h30, no Solar dos Vinhos da Beira Interior, na Guarda.

Publituris
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Lisboa e Porto Alegre voltam a estar ligadas com voos da TAP
90% dos gestores de viagens empresariais já utilizam IA, mas “muitos continuam a enfrentar obstáculos”
A Associação Portuguesa de Enoturismo (APENO) e a Ageas Seguros, em parceria com as Comissões Vitivinícolas Regionais nacionais (CVR), continuam a sua caminhada em prol do enoturismo, abrindo as portas aos agentes económicos das várias regiões vitivinícolas portuguesas para se debaterem os problemas e as soluções num setor que cresce de ano para ano a nível nacional.
São assim os Fóruns Regionais de Enoturismo que têm viajado por vários pontos do país. Depois dos nove primeiros que decorreram nas regiões de Lisboa, Tejo, Setúbal, Alentejo, Algarve, Dão e da Bairrada, dos Vinhos Verdes e de Távora-Varosa e do Douro e Trás-os-Montes, novembro é o mês de acolher o Fórum Regional de Enoturismo da Região da Beira Interior, já no próximo dia 14, no Solar dos Vinhos da Beira Interior, no Largo das Freiras, na Guarda.
A APENO refere, em comunicado, que descentralizar tem sido a sua palavra-chave da APENO, juntamente com a sua parceira Ageas Seguros, para se fazer mais e melhor pelo enoturismo em Portugal. Por isso, indica que a missão é abrir portas a ciclos de debates em que o foco é discutir os pontos fortes e fracos deste segmento a nível nacional, com o intuito de se encontrarem soluções para fazer crescer ainda mais um setor já de si em franca expansão, mas com muito mais ainda para dar em território português.
A APENO promete que viajará de terra em terra para ouvir os principais problemas das diversas regiões e para encontrar, em conjunto, novas abordagens para se fazer o melhor enoturismo no nosso país.