Torres Vedras e Serras do Socorro e Archeira novamente distinguidas pela Green Destinations
Torres Vedras renovou o galardão de ouro “Quality Coast”, enquanto as Serras do Socorro e Archeira voltaram a receber a distinção de platina para a Paisagem Protegida Local.
Publituris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
O Comité de Certificação Green Destinations renovou o galardão de ouro “Quality Coast” a Torres Vedras e agraciou novamente as Serras do Socorro e Archeira com a distinção de platina para a Paisagem Protegida Local, reconhecimentos que foram atribuídos durante a Conferência Green Destinations 2023, realizada em Tallin, na Estónia.
As distinções foram entregues a Dulcineia Ramos, vereadora do Ambiente, Turismo e Sustentabilidade da Câmara Municipal de Torres Vedras, que agradeceu o trabalho de todos os técnicos do município e referiu que é “um orgulho para Torres Vedras continuar a ser reconhecida como um destino sustentável, dando continuidade ao trabalho desenvolvido nas últimas duas décadas”.
Recorde-se que o concelho de Torres Vedras conta, desde 2009, com a bandeira “Quality Coast”, atribuída a destinos que se distingam na sustentabilidade costeira, à beira-mar e na qualidade das praias, tendo sido ainda um dos primeiros territórios nacionais a exibir este galardão de abrangência europeia.
A lista dos 100 principais destinos sustentáveis da Green Destinations também foi revelada na conferência, onde se inclui o projeto do Centro Interpretativo da Reserva Natural Foz Azul.
Para esta seleção de boas práticas foram considerados critérios como a transferibilidade, nível de inovação, eficácia e presença de todos pilares de sustentabilidade.