Algarve quer tornar turismo náutico numa “âncora” para promover destino a nível internacional
Durante a Conferência Mundial de Marinas do International Council of Marine Industry, André Gomes, presidente do Turismo do Algarve, destacou o trabalho direcionado que tem vindo a ser feito pela entidade que lidera ao nível da divulgação deste produto.
Publituris
Boost Portugal convida a um conjunto de atividades para celebrar a Semana Europeia da Mobilidade
Nuno Bernardo é o novo secretário-geral da CTP
Monumentos de Florença vão ser representados em braile
Encontro em Belém do Pará: As 20 maiores economias mundiais vão discutir turismo
Proveitos da atividade turística continuaram a crescer em julho mas com abrandamento
Turismo de Cabo Verde compromete-se com a sustentabilidade
Azul coloca novo A330-200 a voar para os EUA
Bolsas Luís Patrão para o ano letivo 2024/25 são atribuídas esta terça-feira
Portugal volta a ser “um dos três mercados com melhor desempenho” para a Transavia no verão
Turismo do Algarve e Geoparque Algarvensis lançam parceria para realizar iniciativas conjuntas na área do Turismo
O presidente do Turismo do Algarve, André Gomes, quer “fazer do turismo náutico uma âncora cada vez mais forte na promoção internacional do Algarve”, num objetivo estratégico que foi anunciado durante a Conferência Mundial de Marinas do International Council of Marine Industry, o maior encontro mundial da indústria náutica, que termina esta quarta-feira, 11 de outubro, em Vilamoura.
Durante o evento, que segundo o responsável se realizou no Algarve como “prova de reconhecimento do enorme potencial que a região apresenta ao nível do turismo náutico”, André Gomes destacou o trabalho direcionado que tem vindo a ser feito pela entidade que lidera ao nível da divulgação deste produto.
“Só no último mês de setembro, o Turismo do Algarve participou em duas ações estratégicas, em parceria com as marinas de Lagos, Portimão e Vilamoura, com o intuito de dar a conhecer a excelente oferta náutica do Algarve junto de segmentos de turistas premium e de captar novos mercados para a região”, lembrou o responsável, citado num comunicado enviado à imprensa.
Já no início de outubro, o Turismo do Algarve realizou uma “ação de charme em Estocolmo”, que, segundo André Gomes, “se revelou uma oportunidade única para estabelecer negócio com 25 operadores suecos dedicados a este tipo de turismo”.
“Mais recentemente, estivemos também presentes, pela primeira vez, no prestigiado Genoa International Boat Show, uma das principais exposições náuticas do mundo, que acontece, todos os anos, na cidade italiana de Génova”, acrescentou o presidente do Turismo do Algarve.
André Gomes lembrou ainda a vasta oferta de infraestruturas e de equipamentos de topo que o Algarve disponibiliza para o turismo náutico e que, tanto permitem experiências de lazer como eventos internacionais de alta competição ou o treino de equipas profissionais de todo o mundo.
O turismo náutico permite ainda uma fácil integração com outros produtos turísticos, assumindo-se, segundo o Turismo do Algarve, “como uma “porta de entrada” imediata e apelativa para dar a conhecer a restante oferta da região”.
“A este nível, o destino conta também com exemplos de grande criatividade como a primeira exposição subaquática da costa portuguesa, recentemente anunciada, organizada ao largo de Albufeira com base em peças do conceituado artista Vhils, que certamente irá atrair novos turistas para o Algarve”, acrescenta o Turismo do Algarve.
“Vamos continuar a investir na importância do Turismo Náutico no nosso plano estratégico de promoção, tendo em vista um crescimento turístico do destino mais sustentável e menos dependente da sazonalidade”, assegura André Gomes.