Amsterdão terá taxa turística mais alta da Europa em 2024
A partir do próximo ano, Amsterdão aumentará as taxas turísticas, tornando-se na cidade com taxas mais elevadas da União Europeia.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A capital dos Países Baixos irá aumentar as taxas turísticas em 2024, estimando-se que o acréscimo se situe em mais 12,5% que os valores atuais.
Considerando uma tarifa média de quarto de 175 euros por pessoa, o aumento da taxa traduzir-se-á num aumento do custo da noite, passando de 15,25 euros para 21,80 euros em 2024. Ao mesmo tempo, haverá também um crescimento na tarifa para passageiros de cruzeiros de 8 euros a 11 euros por visitante.
No total, Amsterdão espera gerar 65 milhões de euros em receitas fiscais no turismo no próximo ano, na sequência destas mudanças.
Hester van Buren, ministro das Finanças, enfatizou que esta abordagem permite enfrentar as consequências da superlotação, aumentar o compromisso de manter as ruas limpas e resolver problemas urgentes nos bairros.
Além disso, Buren revelou que se envolveu em conversações com outras cidades que enfrentam desafios semelhantes relacionados com o turismo, como Veneza e Barcelona.
Segundo ele, o objetivo é financiar serviços aos moradores locais, sem necessariamente desencorajar a visitação dos indivíduos à cidade.
Amsterdão espera receber mais de 20 milhões de visitantes este ano, uma proporção significativa dos quais são excursionistas.
A capital holandesa tem enfrentado desafios colocados pelo crescente afluxo de turistas, especialmente viajantes com orçamento limitado que contribuem para os problemas e permanecem no “red-light district”.
Para resolver esta questão, a cidade está atualmente a implementar uma série de medidas abrangentes para resolver o problema do turismo, comprometendo-se, também, a limitar o número total de visitantes nacionais e estrangeiros a 20 milhões para gerir a situação.
Anteriormente, uma pesquisa realizada pela VisaGuide.World revelou que Amsterdão foi eleita o principal destino turístico europeu em 2023, ultrapassando destinos populares como Roma, Paris e Londres.
Os resultados da pesquisa descreveram a classificação de Amsterdão como “não surpreendente”, já que o apelo da cidade vai além da sua reputação de permitir o consumo de marijuana e é atribuído a muitas características atraentes, incluindo os canais pitorescos, arquitetura, memoriais históricos da Segunda Guerra Mundial, bem como uma cultura vibrante, culinária diversificada e hospitalidade.04
Foto crédito: Depositphotos.com