Turismo Centro de Portugal e autarcas da região avaliam formas de cooperação
Um grupo de trabalho da Turismo Centro de Portugal, que incluiu o seu presidente, Raul Almeida, manteve, durante dois dias, reuniões de trabalho com as autarquias de Leiria, Fátima, Óbidos, Covilhã, Manteigas, Belmonte, Guarda, Vilar Formoso e Viseu, para avaliar formas de cooperação.

Publituris
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
Portugal é país convidado de honra na Feira do Livro de Praga 2025
FLOA e GEA Portugal melhoram experiência de compra no setor das viagens com solução Buy Now Pay Later
Turkish Airlines passa a ligar diariamente Sevilha a Istambul a partir de setembro
Ilhas da Macaronésia buscam objetivos comuns na área do turismo
Depois de Espanha turismo de Albufeira mostra-se no mercado norte-americano
O objetivo deste périplo por vários municípios que integram a região Centro de Portugal, foi manter reuniões com autarcas, para avaliar projetos e formas de cooperação, assim como contactar de perto com as várias delegações e postos de turismo da TCP.
A deslocação começou ontem, dia 18, com reuniões e visitas às delegações e postos de turismo da TCP em Leiria, Fátima, Óbidos e Covilhã, enquanto, dia 19, foi a vez de Manteigas, Belmonte, Guarda, Vilar Formoso e Viseu.
Raul Almeida indica que “entre outras questões em cima da mesa, foram discutidas estratégias para a promoção dos postos de turismo, de forma a potenciar a sua visibilidade e gerar maior visitação”, uma vez que “são assuntos que interessam tanto aos municípios envolvidos como ao Turismo Centro de Portugal”.
Estes dois dias surgem na sequência de outras reuniões e encontros desenvolvidos por Raul Almeida na semana passada, nomeadamente com o Turismo de Portugal, Confederação do Turismo de Portugal e CCDR-Centro.
Estes encontros, segundo o presidente do Turismo Centro de Portugal, “têm servido para conversarmos sobre temas que consideramos prioritários para a evolução da atividade turística e sobre os desafios que a região enfrenta”, para assegurar que “vamos continuar neste caminho, dialogando com empresários e instituições públicas”.