APAL e município de Albufeira procuram captar turismo ativo junto do mercado neerlandês
A APAL – Agência de Promoção de Albufeira e Câmara Municipal de Albufeira concretizaram mais uma ação de divulgação externa, desta vez junto do mercado neerlandês, tendo participado na Feira 50 PlusBeurs que decorreu na cidade de Utrecht.

Publituris
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
Vila do Conde vai sediar primeira loja física da Flair Travel
Sabre com oferta NDC da Air France e KLM
Candidata à liderança da UN Tourism quer Cimeira Global de Investimento para desbloquear milhares de milhões de dólares
Investigadoras do Politécnico de Leiria premiadas a nível internacional no campo do turismo
Maioria dos franceses está a pensar viajar este verão e apenas 23% diz que vai ficar em casa
Marrocos contabiliza 5,7 milhões de visitantes até final de abril
Produtos como o golfe, gastronomia e vinhos, ou o turismo ativo (mergulho, rotas em bicicleta, passeios pedestres, observação de aves e passeios pela costa) estiveram em destaque no stand de Albufeira, suportados pela oferta hoteleira, qualidade das infraestruturas e clima ameno.
No total dos cinco dias (12 a 16 de setembro), mais de 75 mil participantes visitaram este certame que é encarado como uma importante janela de oportunidade para promover Albufeira, através de uma oferta que se estende para lá da época balnear.
A Feira “50 Plus Beurs” é especialmente vocacionada para o segmento 50+Ativo e integra várias áreas como férias, viagens, lazer, saúde e bem-estar, entre outros. O evento assume maior relevância pela oportunidade de aqui se promoverem férias de inverno e longas estadias.
Albufeira voltou a apresentar-se com um stand conjunto que incluiu balcões da APAL e município de Albufeira, mas também de associados daquela agência de promoção turística.
O Algarve continua a ser a primeira escolha nacional, concentrando cerca de 45% das dormidas de hóspedes vindos daquele país. A estadia média dos turistas neerlandeses em Portugal anda próxima das quatro noites, chegando às sete noites, no Algarve. Nos Países Baixos, o escalão etário dos que mais viajam é o dos 50 – 64 anos, representando uma quota de 27,2% do total de viajantes. Refira-se ainda que mais de 65% das deslocações dos seus residentes ocorrem em períodos de época baixa e média.
APAL e município de Albufeira têm ainda várias ações previstas até final do ano. Já em outubro, o concelho volta a promover-se na IFTM – International & French Travel Market que se realiza em Paris, entre os dias 3 e 5, está marcado um roadshow pelos Estados Unidos, com agentes de viagens e operadores turísticos, que se irá realizar na semana de 16 a 20 de outubro, em Boston e Nova Iorque.