APAL e município de Albufeira procuram captar turismo ativo junto do mercado neerlandês
A APAL – Agência de Promoção de Albufeira e Câmara Municipal de Albufeira concretizaram mais uma ação de divulgação externa, desta vez junto do mercado neerlandês, tendo participado na Feira 50 PlusBeurs que decorreu na cidade de Utrecht.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Produtos como o golfe, gastronomia e vinhos, ou o turismo ativo (mergulho, rotas em bicicleta, passeios pedestres, observação de aves e passeios pela costa) estiveram em destaque no stand de Albufeira, suportados pela oferta hoteleira, qualidade das infraestruturas e clima ameno.
No total dos cinco dias (12 a 16 de setembro), mais de 75 mil participantes visitaram este certame que é encarado como uma importante janela de oportunidade para promover Albufeira, através de uma oferta que se estende para lá da época balnear.
A Feira “50 Plus Beurs” é especialmente vocacionada para o segmento 50+Ativo e integra várias áreas como férias, viagens, lazer, saúde e bem-estar, entre outros. O evento assume maior relevância pela oportunidade de aqui se promoverem férias de inverno e longas estadias.
Albufeira voltou a apresentar-se com um stand conjunto que incluiu balcões da APAL e município de Albufeira, mas também de associados daquela agência de promoção turística.
O Algarve continua a ser a primeira escolha nacional, concentrando cerca de 45% das dormidas de hóspedes vindos daquele país. A estadia média dos turistas neerlandeses em Portugal anda próxima das quatro noites, chegando às sete noites, no Algarve. Nos Países Baixos, o escalão etário dos que mais viajam é o dos 50 – 64 anos, representando uma quota de 27,2% do total de viajantes. Refira-se ainda que mais de 65% das deslocações dos seus residentes ocorrem em períodos de época baixa e média.
APAL e município de Albufeira têm ainda várias ações previstas até final do ano. Já em outubro, o concelho volta a promover-se na IFTM – International & French Travel Market que se realiza em Paris, entre os dias 3 e 5, está marcado um roadshow pelos Estados Unidos, com agentes de viagens e operadores turísticos, que se irá realizar na semana de 16 a 20 de outubro, em Boston e Nova Iorque.