Academia GEA lança plano de formação com mais de 20 cursos certificados
O Grupo GEA Portugal desenvolveu um plano extensivo de formação adaptado aos resultados e à realidade das agências de viagens da rede, e até março de 2024 levará a cabo mais de 20 ações de formação sobre diferentes temáticas e com diferentes graus de aprendizagem e duração.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
Considerado um dos eixos prioritários da sua estratégia corporativa, o Grupo GEA Portugal acaba de fortalecer e ampliar o seu investimento na área da formação, tendo terminado o processo de certificação da formação pela entidade formadora certificada DGERT, com vista a aumentar e qualificar as ferramentas e polivalências disponíveis às agências de viagens que integram o agrupamento.
Com esta certificação a GEA Portugal revela, em nota de imprensa, que dá, assim, passos significativos no que respeita ao reconhecimento da qualidade associada à formação, permitindo às agências de viagens trabalhar no cumprimento das 40 horas de formação contínua anual, bem como na emissão de certificados de formação profissional, relevante e programática.
No seguimento desta certificação e após um diagnóstico das necessidades de formação, a GEA desenvolveu um plano extensivo de formação adaptado aos resultados e à realidade das agências de viagens do agrupamento. Nesse sentido, até março de 2024, o grupo de agências de viagem irá levar a cabo diversas formações, sobre diferentes temáticas e com diferentes graus de aprendizagem e duração.
Este plano formativo integra formação nas áreas: Produto, como as Grandes Viagens, Cruzeiros, Neve, Viagens de Grupo, Charter, Pacotes à medida, entre outros; Seguros de viagem; Marketing, abordando o Marketing Digital, as Redes Sociais e a Criação de Conteúdo; Tecnologia na ótica do utilizador, nomeadamente a nível das ferramentas Office Outlook e Excel; Aéreo, nomeadamente na área do ticketing, emissões TravelGEA, reservas de grupos; Gestão Financeira orientada para o Turismo.
Pedro Gordon, CEO da GEA Portugal, reconhece que “a formação é essencial no nosso setor de atividade, que é feito de mudança constante e da implementação de novos procedimentos, como de fluxos diários de alterações de processos, de ferramentas tecnológicas, de produtos, entre outros”, e acredita que “a certificação da formação é mais uma camada de valor para o trabalho que temos desenvolvido nos últimos anos e o passo certo para continuarmos a crescer na proposta de valor que oferecemos a uma agência de viagens que pertença ao nosso agrupamento”.
O responsável destaca ainda que este plano formativo “está alicerçado duma auscultação que fizemos aos nossos associados e reflete a diversidade de conteúdos e consultoria que podemos oferecer para que as agências possam melhorar processos diários e gerar melhor rentabilidade para o seu negócio.”
Estas formações são exclusivas aos associados do agrupamento GEA e os interessados devem inscrever-se para participar nas mesmas.