Academia GEA lança plano de formação com mais de 20 cursos certificados
O Grupo GEA Portugal desenvolveu um plano extensivo de formação adaptado aos resultados e à realidade das agências de viagens da rede, e até março de 2024 levará a cabo mais de 20 ações de formação sobre diferentes temáticas e com diferentes graus de aprendizagem e duração.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Considerado um dos eixos prioritários da sua estratégia corporativa, o Grupo GEA Portugal acaba de fortalecer e ampliar o seu investimento na área da formação, tendo terminado o processo de certificação da formação pela entidade formadora certificada DGERT, com vista a aumentar e qualificar as ferramentas e polivalências disponíveis às agências de viagens que integram o agrupamento.
Com esta certificação a GEA Portugal revela, em nota de imprensa, que dá, assim, passos significativos no que respeita ao reconhecimento da qualidade associada à formação, permitindo às agências de viagens trabalhar no cumprimento das 40 horas de formação contínua anual, bem como na emissão de certificados de formação profissional, relevante e programática.
No seguimento desta certificação e após um diagnóstico das necessidades de formação, a GEA desenvolveu um plano extensivo de formação adaptado aos resultados e à realidade das agências de viagens do agrupamento. Nesse sentido, até março de 2024, o grupo de agências de viagem irá levar a cabo diversas formações, sobre diferentes temáticas e com diferentes graus de aprendizagem e duração.
Este plano formativo integra formação nas áreas: Produto, como as Grandes Viagens, Cruzeiros, Neve, Viagens de Grupo, Charter, Pacotes à medida, entre outros; Seguros de viagem; Marketing, abordando o Marketing Digital, as Redes Sociais e a Criação de Conteúdo; Tecnologia na ótica do utilizador, nomeadamente a nível das ferramentas Office Outlook e Excel; Aéreo, nomeadamente na área do ticketing, emissões TravelGEA, reservas de grupos; Gestão Financeira orientada para o Turismo.
Pedro Gordon, CEO da GEA Portugal, reconhece que “a formação é essencial no nosso setor de atividade, que é feito de mudança constante e da implementação de novos procedimentos, como de fluxos diários de alterações de processos, de ferramentas tecnológicas, de produtos, entre outros”, e acredita que “a certificação da formação é mais uma camada de valor para o trabalho que temos desenvolvido nos últimos anos e o passo certo para continuarmos a crescer na proposta de valor que oferecemos a uma agência de viagens que pertença ao nosso agrupamento”.
O responsável destaca ainda que este plano formativo “está alicerçado duma auscultação que fizemos aos nossos associados e reflete a diversidade de conteúdos e consultoria que podemos oferecer para que as agências possam melhorar processos diários e gerar melhor rentabilidade para o seu negócio.”
Estas formações são exclusivas aos associados do agrupamento GEA e os interessados devem inscrever-se para participar nas mesmas.