Primeiras conferências do WTM London 2023 já são conhecidas
A realizar de 6 a 8 de novembro, em Londres, a organização do WTM London 2023 dá a conhecer as primeiras conferências a realizar no evento.
Publituris
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
Londres será de 6 a 8 de novembro a capital do turismo mundial, com a realização do World Travel Market (WTM) 2023. A organização deu a conhecer as primeiras conferências agendas para os três dias do evento, antecipando que serão mais de 60 as sessões de conferências divididas por três palcos que adotam os nomes de Discover, Elevate e Innovate.
Dando resposta à procura que estas sessões tiveram no evento de 2022, onde marcaram presença mais de 9.000 visitantes, a organização resolveu aumentar o tamanho dos palcos e em vez de haver um palco, existirão três palcos com a mesma importância.
As oito sessões de conferências terão as designações de Sustainability, Technology, Geo-Economics, Emerging Markets, Consumer Trends, Marketing, Diversity & Inclusion (D&I) e Experience.
Assim, do programa que foi dado a conhecer agora, destaque para o Conferência dos Ministros do Turismo, em associação com a Organização Mundial do Turismo (OMT) e o World Travel & Tourism Council (WTTC), a realizar no dia 6 de novembro.
Na sua 17.º edição, este importante evento reúne o maior encontro de dignitários de todo o mundo para discutir e ratificar os principais acordos de turismo. O “Summit” acontecerá no primeiro dia da WTM Londres 2023. Esta é uma mudança em relação aos anos anteriores, quando ocorreu no segundo dia e significa a crescente importância do “Summit” para a indústria mundial de viagens e turismo.
Também na segunda-feira, 6 de novembro, os participantes poderão assistir ao lançamento da nova pesquisa da WTM: “WTM Presents…A Global Travel Outlook”. Os delegados obterão informações sobre as tendências que moldam o futuro das viagens com uma apresentação do novo WTM Global Travel Report, apoiado por analistas da Oxford Economics.
Esta sessão dará voz às novas necessidades dos viajantes, destinos emergentes e em crescimento, e revelará comportamentos e tendências para 2024 e além.
No Segundo dia do WTM, realizar-se-á o “Diversity & Inclusion Summit (D&I)”. Este “Summit” abordará por que uma empresa de viagens pode ter um desempenho melhor com diversas forças de trabalho e a importância da inclusão no desenvolvimento da estratégia de viagens de lazer. A promoção do sentimento de pertença com consideração pelos grupos sub-representados garantirá que as viagens sejam acessíveis a todos, independentemente de gênero, etnia, orientação sexual ou origem socioeconômica.
Entre as sessões, Darren Edwards, um aventureiro deficiente que quebrou recordes, examinará o estigma em torno da deficiência e explorará maneiras pelas quais as empresas podem superar preconceitos subconscientes.
Já o “Technology Summit” cobrirá sessões como “Building Cities for Smart Tourism”; o futuro da tecnologia; e AI – Oportunidades Ilimitadas de Mudança no Setor de Viagens.
Além disso, na terça-feira, 7 de novembro, no Innovate Stage, a comunidade de viagens ouvirá Tom Hall, vice-presidente da Lonely Planet, que analisará como as mudanças no comportamento e nas prioridades dos viajantes mudaram o panorama das viagens.
Para o último dia do WTM London 2023 está marcada o “Marketing Summit”. As sessões de marketing abrangerão a orientação por dados; contar histórias e interagir com influenciadores. As sessões de quarta-feira também abordarão o futuro do marketing e das ferramentas digitais no marketing de viagens.
No que diz respeito à sustentabilidade, o “Sustainability Summit” abordará as muitas barreiras que a sustentabilidade ainda enfrenta na indústria de viagens e a sessão pretende descobrir como a educação, os benefícios socioeconómicos e o financiamento eficaz podem gerar mudanças positivas e incentivar a adoção de práticas sustentáveis em todo o setor.
Entre as sessões obrigatórias: “Where Next? Reimagining tourism” mostrará um clima em constante mudança, revelando como é o bom turismo à medida que os desafios do clima e da biodiversidade pioram.
Brooke Gilbertson, International Conference Manager do WTM London, admite que, “para aqueles que procuram uma visão macro da indústria de viagens e uma compreensão mais profunda das forças que a moldam, o WTM London 2023 é uma feira imperdível com palestrantes vindos de todos os cantos do mundo para espalhar o seu conhecimento em todos os elementos da indústria de viagens”.
O jornal PUBLITURIS será, mais uma vez, Media Partner do WTM London 2023.