IPVC vai ter licenciatura em Gastronomia e Artes Culinárias
A nova licenciatura do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), a única a norte do país sobre Gastronomia, abre já no próximo ano letivo, e será apresentada esta quarta-feira.

Publituris
“Murais de Almada nas Gares Marítimas” reforçam oferta turística de Lisboa
João Ferreira entra na equipa comercial da GEA para a zona centro
O RoadShow das Viagens do Publituris em menos de 5 minutos (vídeo)
Reino Unido mantém liderança no turismo em Cabo Verde com mais hóspedes em 2024
SIXT Portugal é o novo parceiro do Autódromo Internacional do Algarve
Tailândia com novo Sistema de Cartão de Chegada Digital a partir de 1 de maio
Posto de Informação e Promoção Turística da Madeira em Lisboa conquista prémio
“O Turismo é Feito de Pessoas” é mote de campanha para valorização das profissões turísticas
Guerin investe meio milhão de euros em nome da sustentabilidade
Hahnair adiciona oito companhias aéreas à sua rede
O Instituto Politécnico de Viana do Castelo abre, já no próximo ano letivo, a única licenciatura a norte do país sobre Gastronomia. O curso em Gastronomia e Artes Culinárias vai funcionar na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG-IPVC), em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo.
A apresentação desta nova licenciatura, a segunda em todo o país dedicada à temática da Gastronomia, acontece esta quarta-feira, nos Serviços Centrais do Politécnico do Viana do Castelo.
A sessão pública de apresentação da nova licenciatura do IPVC irá contar com intervenções do presidente do Politécnico, Carlos Rodrigues, e da administradora do Turismo de Portugal, Catarina Paiva, seguindo-se a assinatura de um protocolo de cooperação entre o Politécnico de Viana do Castelo e o Turismo de Portugal.
Coordenada pelo docente Carlos Fernandes, a nova licenciatura vem completar uma formação diversificada e abrangente no que respeita às áreas da gastronomia, culinária, turismo, cultura e vinhos.
Formados em Gastronomia e Artes Culinárias, os novos profissionais ficarão capacitados para atuarem em diferentes campos profissionais, nomeadamente cozinha, serviço em ambientes gastronómicos, crítico ou organizador de eventos gastronómicos, mas também consultoria de gestão e consultoria de inovação e comunicação em gastronomia e capacidade de desempenho de funções no setor do turismo gastronómico.
O IPVC, segundo nota publicada na sua página oficial, conta já com um CTeSP em Turismo da Gastronomia e Vinhos e abre, também no próximo ano letivo, o mestrado em Turismo e Inovação, com vista a responder às mais recentes ambições e necessidades formativas da região.