IPVC vai ter licenciatura em Gastronomia e Artes Culinárias
A nova licenciatura do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), a única a norte do país sobre Gastronomia, abre já no próximo ano letivo, e será apresentada esta quarta-feira.
Publituris
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
O Instituto Politécnico de Viana do Castelo abre, já no próximo ano letivo, a única licenciatura a norte do país sobre Gastronomia. O curso em Gastronomia e Artes Culinárias vai funcionar na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG-IPVC), em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo.
A apresentação desta nova licenciatura, a segunda em todo o país dedicada à temática da Gastronomia, acontece esta quarta-feira, nos Serviços Centrais do Politécnico do Viana do Castelo.
A sessão pública de apresentação da nova licenciatura do IPVC irá contar com intervenções do presidente do Politécnico, Carlos Rodrigues, e da administradora do Turismo de Portugal, Catarina Paiva, seguindo-se a assinatura de um protocolo de cooperação entre o Politécnico de Viana do Castelo e o Turismo de Portugal.
Coordenada pelo docente Carlos Fernandes, a nova licenciatura vem completar uma formação diversificada e abrangente no que respeita às áreas da gastronomia, culinária, turismo, cultura e vinhos.
Formados em Gastronomia e Artes Culinárias, os novos profissionais ficarão capacitados para atuarem em diferentes campos profissionais, nomeadamente cozinha, serviço em ambientes gastronómicos, crítico ou organizador de eventos gastronómicos, mas também consultoria de gestão e consultoria de inovação e comunicação em gastronomia e capacidade de desempenho de funções no setor do turismo gastronómico.
O IPVC, segundo nota publicada na sua página oficial, conta já com um CTeSP em Turismo da Gastronomia e Vinhos e abre, também no próximo ano letivo, o mestrado em Turismo e Inovação, com vista a responder às mais recentes ambições e necessidades formativas da região.