WTTC e OMT concordaram em trabalhar juntas em várias frentes
Num acordo considerado histórico, as duas principais organizações de viagens e turismo do mundo, representando os setores público e privado, concordaram em trabalhar juntas visando atingir vários objetivos comuns.

Carolina Morgado
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
O Memorando de Entendimento, que acaba de ser assinado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) e pela Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas (OMT), concentra-se no avanço da cooperação do setor público-privado a nível mundial, promovendo a criação de emprego, desenvolvimento de talentos e oportunidades de negócios em todo o mundo.
Juntos comprometem-se, através do memorando assinado pela presidente e CEO do WTTC, Julia Simpson, e pelo secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvil, a promover o turismo nas agendas globais e nacionais enquanto trabalham para desenvolver a inovação, o empreendedorismo, o investimento e a transição para um setor de viagens e turismo mais sustentável e resiliente.
As duas partes também promoverão o empoderamento e a inclusão da comunidade e colaborarão na preparação, gestão e recuperação de crises, com base nas lições aprendidas com a pandemia do Covid-19.
Julia Simpson, presidente e CEO do WTTC refere que as duas organizações “embarcam num novo capítulo de colaboração juntos, unindo a nossa experiência para preparar o caminho para um futuro próspero para o setor de viagens e turismo”, para destacar que, em conjunto “podemos criar uma sinergia poderosa que moldará o cenário mundial, abrindo portas para oportunidades infinitas e beneficiando viajantes, empresas e destinos”.
Por sua vez, Zurab Pololikashvili, secretário-geral da OMT, lembrou que “somos mais fortes se trabalharmos juntos para responder aos desafios interconectados que o nosso setor enfrenta”, reforçando que “fortes parcerias público-privadas são a base para transformar o turismo e construir resiliência, e consolidar z nossa parceria com o WTTC alcançará exatamente o que precisamos – unir esforços para construir um futuro melhor através do turismo”.