Turkish Airlines estabelece codeshare com a ITA Airways
O acordo de codeshare entre a Turkish Airlines e a ITA Airways entra em vigor no próximo mês de julho e abrange os voos da Turkish Airlines entre Roma e Istambul, assim como os voos da companhia italiana para nove destinos domésticos.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Turkish Airlines e a companhia aérea italiana ITA Airways estabeleceram um acordo de codeshare, que entra em vigor no próximo mês de julho e que vai oferecer maior flexibilidade de conexões aos passageiros de ambas as transportadoras que viajam entre a Turquia e Itália.
Num comunicado divulgado pela Turkish Airlines, a companhia aérea turca indica que, com este acordo, o código da ITA Airways vai passar a constar dos voos da Turkish Airlines entre Roma e Istambul, enquanto o código da companhia aérea turca passa a constar nos voos da companhia italiana para nove destinos em Itália, incluindo Brindisi, Bari, Catania, Florença, Génova, Palermo, Lamezia Terme, Turim e Trieste.
“Esta parceria vai permitir a melhoria dos serviços para os clientes de ambas as companhias aéreas, com uma conetividade simplificada com um único bilhete e com check-in de passageiros e bagagem até ao destino final”, indica o comunicado divulgado.
Para Bilal Ekşi, CEO da Turkish Airlines, “Roma e Istambul sempre foram cidades excecionais para atrair e conectar pessoas”, pelo que este acordo, defende o responsável, vai contribuir para “desenvolver a rede existente com ainda mais destinos, fomentar a cooperação e o tráfego entre dois países com um elevado potencial”.
Já Fabio Lazzerini, CEO e General Manager da ITA Airways, considera que este acordo representa um passo em frente na estratégia de crescimento da companhia aérea italiana e “abre uma rota privilegiada de acesso a Istambul, uma das mais fascinantes e historicamente rica cidades do mundo”.