Algarve com 44 nomeações para a gala europeia dos WTA
Entre as nomeações, o Algarve volta a concorrer a Melhor Destino de Praia da Europa e, este ano, estreia-se também como candidato ao prémio de Melhor Destino Turístico Sustentável da Europa 2023. Além destas, o destino conta ainda com 42 nomeações relativas ao alojamento turístico.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
O Algarve volta a estar em destaque nas nomeações para a gala europeia dos World Travel Awards (WTA), que vai ter lugar em Batumi, na Geórgia, no dia 30 de setembro, e na qual a principal região turística portuguesa conta com 44 nomeações.
Entre as nomeações, o Algarve volta a concorrer a Melhor Destino de Praia da Europa, prémio que a região já arrecadou nove vezes, ainda que a principal novidades seja a nomeação da região para Melhor Destino Turístico Sustentável da Europa 2023, categoria que se estreia nestes prémios que distinguem a excelência setor das viagens e turismo.
Além destas duas nomeações, o Algarve está ainda na corrida com outras 42 nomeações relativas ao alojamento turístico e onde se incluem categorias como Melhor Hotel de Praia, Melhor Resort de Praia, Melhor Resort Familiar, Melhor Resort Lifestyle ou Melhor Resort de Lazer da Europa.
“O turismo no Algarve é hoje um setor muito mais comprometido com o desenvolvimento sustentável e estas nomeações resultam da consciencialização de todos sobre a necessidade de implementar boas práticas e alterar comportamentos para fazer do turismo uma atividade económica viável a longo prazo”, refere João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve, considerando que as nomeações relativas à hotelaria vêm afirmar o Algarve como um destino “mais qualificado e cosmopolita face aos seus principais concorrentes internacionais”.
Na categoria de Melhor Destino Turístico Sustentável da Europa 2023, o Algarve enfrenta a concorrência de destinos como a Madeira, mas também Baden-Württemberg (Alemanha), Dubrovnik (Croácia), Edimburgo (Escócia), Maiorca (Espanha), Pembrokeshire (País de Gales) e a Região de Ática (Grécia).
Já na corrida a Melhor Destino de Praia da Europa 2023, os concorrentes do Algarve são a Ilha de Porto Santo (Madeira), Cannes (França), Corfu e Costa Navarino (Grécia), Maiorca e Marbella (Espanha) e a Sardenha (Itália).
A votação para a gala europeia dos WTA decorre até 20 de agosto e é aberta tanto a viajantes e público em geral como a profissionais das viagens e turismo, sendo o vencedor anunciado no final de setembro, durante uma gala a decorrer em Batumi, na Geórgia.
A votação está disponível aqui.