Recuperação do mercado de viagens impulsiona crescimento da Allianz Partners
A Allianz Partners acaba de anunciar os seus resultados do ano 2022, e indica que os fortes resultados se devem, principalmente, à significativa recuperação do negócio de viagens após o levantamento das restrições relacionadas com a COVID-19.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Em 2022, a Allianz Partners registou 8,2 mil milhões de euros em receitas totais e um resultado operacional de 260 milhões de euros. A empresa revela que o crescimento das receitas permitiu novos investimentos significativos nas plataformas digitais e no negócio de saúde durante o ano anterior e indica que, em comparação com 2021, todas as áreas de negócio registaram subida.
Em nota de imprensa, a Allianz Partners destaca que a área de Seguros de Viagens cresceu substancialmente em 80%, quando comparado com 2021, com 3,053 mil milhões de euros de receitas em 2022.
O aumento, refere, foi impulsionado pela excecional recuperação das viagens e pela crescente procura de proteção e seguros relativas às mesmas, à medida de que a maioria dos países abriu fronteiras e levantou restrições de viagens. A subida foi liderada pela América do Norte e particularmente pelos EUA, em todos os canais, devido aos segmentos das companhias aéreas e venda de bilhetes para eventos.
O aumento da procura global exponenciou fortes resultados em todos os mercados e regiões, tanto entre os atuais como os novos clientes, incluindo e-commerce, banca e companhias aéreas.
A área de Assistência e Mobilidade registou 2,61 mil milhões de euros em receitas (+5,0% face a 2021).
O negócio de assistência em viagem automóvel registou um ligeiro declínio nas receitas devido à perda de um cliente relevante, que foi principalmente compensado por crescimento orgânico e por novos negócios.
Desafiantes condições do mercado e os acontecimentos climáticos adversos afetaram especificamente a linha de negócio Home em Espanha e França face a 2021. No entanto, este efeito negativo foi compensado pelo crescimento na Alemanha, Áustria, República Checa e Austrália. O negócio Easy Living registou taxas positivas de crescimento na Alemanha, Suíça e Áustria.
O negócio da mobilidade registou um desempenho extraordinário, realça a seguradora, apesar dos fortes desafios neste mercado, com forte crescimento no Reino Unido, França, China e Hong Kong, bem como no negócio para empresas (frota / nova mobilidade).
Os canais diretos da Allianz Partners alcançaram 334 milhões de euros em receitas, com +78% de crescimento anual.
As campanhas de marketing orientadas para a recuperação das viagens pós-Covid foram um fator chave para este desempenho, com o maior crescimento nos EUA, Austrália, Alemanha e Brasil.
Todas as regiões apresentaram crescimento em 2022 em comparação com 2021 em todos os segmentos de negócio. As Américas do Norte tiveram o maior aumento, impulsionado pela forte procura de viagens nos EUA. O crescimento na APAC foi motivado pelas aberturas das fronteiras na Austrália e Nova Zelândia. A performance na Europa Ocidental e na América Latina foi promovido pelo Reino Unido e pela recuperação pós-COVID, e o desempenho no Norte da Europa Central e Oriental se deveu à Alemanha, incluindo também a recuperação global pós-COVID.