“Tur4All” integra 50 equipamentos e 10 festivais/eventos do Alto Minho
No âmbito do projeto “Cultura para Todos” implementado pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), foram diagnosticados do ponto de vista da acessibilidade 50 equipamentos culturais e 10 festivais/eventos do território do Alto Minho, que estão já integrados na plataforma internacional “Tur4All”.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
O projeto desenvolvido pela CIM Alto Minho consistiu na realização de diagnósticos das condições de acessibilidade física e comunicacional a um leque diversificado de equipamentos e festivais/eventos culturais dos dez municípios que integram a CIM Alto Minho, que resultaram na apresentação de relatórios com orientações precisas para a melhoria das condições de acessibilidade, indica a entidade em nota de imprensa. Estes 60 recursos constam agora da plataforma “Tur4All”, vocacionada para o turismo acessível e traduzida em cinco idiomas.
A plataforma, onde podem agora ser consultadas as características de acessibilidade de museus, teatros, cineteatros, bibliotecas, centros de interpretação, eventos como festivais de música, feiras gastronómicas, mostras e instalações artísticas entre outros, tem como objetivo melhorar a experiência turística das pessoas com diversidade funcional, disponibilizando-lhes informações reais sobre as condições de acessibilidade.
A cultura como fator de mediação para a inclusão é considerada uma das prioridades da CIM Alto Minho, como comprova o projeto “Inclusão pela Arte e Cultura no Alto Minho – Cultura para Todos”, promovendo ainda diversas ações de sensibilização e capacitação nos vários concelhos da região.
A “Tur4All”, refira-se, foi desenvolvida numa ação conjunta entre a Accessible Portugal, a Fundação Vodafone Portugal e o Turismo de Portugal com o apoio da ENAT – European Network for Accessible Tourism.