Os destinos vencedores da Soltour na Páscoa
Os destinos mais procurados na Soltour no passado período da Páscoa foram as ilhas espanholas de Mallorca e Tenerife, Punta Cana, na República Dominicana, e Cancún, no México.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Passado o período das férias da Páscoa, a Soltour fez a habitual análise aos resultados das vendas do operador turístico, identificando ilhas espanholas de Mallorca e Tenerife, Punta Cana, na República Dominicana, e Cancún, no México, como destinos mais procurados pelos viajantes.
Com a estratégia da Soltour para estas férias a basear-se em operações mais locais, o principal objetivo do operador turístico, de trabalhar para e com as agências, refletiu-se em operações a partir das duas maiores cidades portuguesas, Lisboa e Porto, com voos diretos para destinos tão diversos como Agadir, Marraquexe, Cancún, Punta Cana, ilha do Sal, Mallorca e Tenerife.
Encarna Jiménez, diretora de Produto da Soltour, refere que “este ano reduzimos o número de destinos para onde viajámos, mas aumentámos o número de lugares, quase duplicando o número face ao ano passado, nos destinos com maior potencial. Com as nossas operações locais, a partir das duas maiores cidades portuguesas, apoiamos as agências de viagens ao mesmo tempo que trazemos viagens a todos os portugueses de uma forma muito mais simples e acessível”.
Já Miguel Ramón Ferrutxe, diretor Financeiro da Soltour Travel Partners, admite que a empresa está “realmente satisfeita, porque esta estratégia reforçou a nossa posição no setor com mais 16% de vendas do que em 2022, mantendo uma taxa média de ocupação de 180 lugares por voo em cada partida, duplicando assim o número de lugares por destino oferecidos face a 2022″.
A Soltour faz ainda notar que a maioria das reservas foi feita com pelo menos um mês de antecedência, representando as vendas de última hora uma fatia muito inferior face aos anos anteriores.
Embora a procura de destinos nas Caraíbas se mantenha estável, “os portugueses optaram também por destinos mais próximos de casa nesta época do ano”, refere o operador.