Nuno Fazenda visitou projetos e iniciativas turísticas em Mangualde
O secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, esteve em Mangualde e, juntamente com o presidente do município, Marco Almeida, visitou iniciativas turísticas do concelho, nomeadamente, o Palácio Condes da Anadia e o Solar da Almeidinha.
Publituris
Alentejo reconhecido como um dos melhores destinos gastronómicos do mundo
Governo vai lançar concursos para produção de SAF
Grupo IAG interessado em alcançar participação maioritária na TAP ao longo do tempo
Proveitos totais do alojamento turístico somam quase 6,4 mil milhões de euros até novembro
Optviagens aposta em Cuba com programação em circuito diferenciado
AENA regista mais de 309 milhões de passageiros nos aeroportos espanhóis em 2024
Delta aumenta em 30% a capacidade entre Lisboa e os EUA com novo Airbus A330-900neo
Travelplan promove Páscoa nas Caraíbas e Uzbequistão
FITUR atrairá mais de 250.000 visitantes com impacto económico de 445 milhões de euros
Moda, arte e História na nova programação do Museu Tesouro Real
“Testemunhei vários projetos e iniciativas turísticas que demostram a excelência do nosso interior”, salientou o secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, durante a visita que realizou ao concelho de Mangualde.
Durante esta deslocação, Nuno Fazenda, acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Marco Almeida, ficou a conhecer o Palácio dos Condes de Anadia, onde testemunhou o acervo histórico e patrimonial que a família Pais do Amaral tem aberto ao público para visita. Para além disso, o governante ficou inteirado de todo o projeto turístico, agrícola e vínico agregado ao Palácio.
O titular da pasta do turismo visitou, ainda, o Solar de Almeidinha, avança notícia publicada na página oficial da autarquia. Neste empreendimento, a visita englobou não só a parte histórica do Solar, mas, também, toda a envolvente turística de alojamento e espaço disponível para eventos, que as instalações disponibilizam. No final, e pela mão de Vitor Barbosa, proprietário do Solar de Almeidinha, Nuno Fazenda e Marco Almeida ficaram a conhecer o novo projeto turístico que irá nascer em breve agregado ao local.
Para o autarca mangualdense, esta visita, embora curta, foi importante para o setor. “Temos de valorizar o nosso património e esta visita foi de encontro ao património edificado aberto aos turistas”, disse.
Ficou o convite por parte da autarquia e o compromisso por parte do secretário de Estado de uma nova visita, onde ficará a conhecer novos projetos já em curso e outros que estão para nascer. “Mangualde, apesar de estar no interior com o turismo de qualidade, pode ter mais vida, pode ter mais valias económicas e comerciais para quem investe e acredita no nosso território”, destacou o presidente da Câmara, citado no site da autarquia.