Trilho da Idade do Gelo é a mais recente novidade do Dino Parque
O Dino Parque, na Lourinhã, inaugurou o “Trilho da Idade do Gelo”, percurso dedicado ao período Cenozoico e que oferece aos visitantes “uma experiência ainda mais completa do mundo pré-histórico”, contando com 14 novos modelos à escala real.
Publituris
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
O Dino Parque, parque temático dedicado aos dinossauros na Lourinhã, inaugurou o “Trilho da Idade do Gelo”, percurso dedicado ao período Cenozoico e que oferece aos visitantes “uma experiência ainda mais completa do mundo pré-histórico”.
Inaugurado esta sexta-feira, 17 de março, o “Trilho da Idade do Gelo” vem complementar os quatro períodos que já se encontravam em exposição no Dino Parque e que tornam este parque no “maior museu ao ar livre da Europa em área de exposição dedicada aos dinossauros e agora também aos mais recentes mamíferos”.
O novo trilho foi inaugurado esta sexta-feira, 17 de março, numa cerimónia que contou com a presença de Luís Rocha, diretor-geral do Dino Parque, além da imprensa local, convidados institucionais e outros parceiros, que tiveram a oportunidade de realizar uma visita guiada pelo novo percurso, guiada pelo diretor científico do Dino Parque, Simão Mateus.
“O Dino Parque Lourinhã tem a honra de apresentar um novo percurso inspirado no período Cenozoico. A Idade do Gelo torna-se, assim, uma realidade no nosso parque, num trilho com 14 novos modelos à escala real, onde poderemos finalmente conhecer os animais que inspiraram uma das séries de ficção animada de maior sucesso”, sublinha Luís Rocha, diretor-geral do Dino Parque, citado num comunicado enviado à imprensa.
Segundo o responsável, a inauguração deste novo trilho marca “uma nova etapa da história do Dino Parque”, que oferece “ainda mais conhecimento e entretenimento aos visitantes. Convidamos a conhecer o novo trilho, que esperamos que seja um sucesso”, declarou Luís Rocha, Diretor Geral do Dino Parque Lourinhã.
O Dino Parque lembra que o “Período Cenozoico é a Era que começa após a extinção dos dinossauros”, que ocorreu há 65 milhões de anos e que ficou marcado pela existência de animais de grande porte, como os mamutes ou os rinocerontes lanudos.
O “Trilho da Idade do Gelo” conta com 14 modelos à escala real, que se podem encontrar num percurso de 800 metros, onde o destaque vai para os mamutes e os tigres de dentes de sabre e que elevam para quase 200 o número de modelos de dinossauros e outros animais à escala real existentes no Dino Paque.
Paralelamente ao novo trilho, o Dino Parque inaugurou ainda uma exposição museológica intitulada “Fósseis dos Gigantes da Idade do Gelo”, que se encontra em exibição no edifício central do Dino Parque e que conta com fósseis de alguns dos animais que estão no novo trilho, como crânios de rinocerontes, dentes de mamutes, além de um exemplar de um canino de um tigre dentes de sabre, que existiu em Portugal há 10 milhões de anos.