Aeroporto de Amsterdão aumenta capacidade de passageiros a partir de março
Para a altura do feriado de maio, o Aeroporto de Schiphol/Amsterdão prevê aumentar a capacidade diária de passageiros, passando dos atuais 44.000 para 66.000, embora continue a pedir às companhias uma redução de 5% nos lugares disponíveis pelo menos para a parte da manhã.

Publituris
“Murais de Almada nas Gares Marítimas” reforçam oferta turística de Lisboa
João Ferreira entra na equipa comercial da GEA para a zona centro
O RoadShow das Viagens do Publituris em menos de 5 minutos (vídeo)
Reino Unido mantém liderança no turismo em Cabo Verde com mais hóspedes em 2024
SIXT Portugal é o novo parceiro do Autódromo Internacional do Algarve
Tailândia com novo Sistema de Cartão de Chegada Digital a partir de 1 de maio
Posto de Informação e Promoção Turística da Madeira em Lisboa conquista prémio
“O Turismo é Feito de Pessoas” é mote de campanha para valorização das profissões turísticas
Guerin investe meio milhão de euros em nome da sustentabilidade
Hahnair adiciona oito companhias aéreas à sua rede
O Aeroporto de Schiphol/Amsterdão vai expandir, gradualmente, a capacidade diária de passageiros a partir do final do mês de março, passando dos atuais 40.000, limite imposto para este inverno, para 66.000 para os feriados de maio, representando um aumento de 65%.
No pico da Páscoa, os responsáveis pela infraestrutura aeroportuária admitem que este número poderá ultrapassar os 70.000 passageiros por dia.
Segundo os dados, o número de passageiros que poderá partir de Schiphol é 14% superior ao número de passageiros que partiram nos feriados de maio de 2022 (58.000 passageiros em média) e um pouco abaixo dos números pré-covid 2019, quando uma média de 72.000 passageiros partiram cada dia.
O limite inicialmente previsto de 44.000 passageiros deveria durar até o final de 2022, mas foi estendido até o final de março de 2023. Agora, o aeroporto anunciou que o limite vai continuar em vigor durante todo o período de férias da primavera, até ao final de maio, embora com um ligeiro aumento no número de passageiros diários permitidos.
No entanto, o aeroporto está a pedir uma redução de 5% nos lugares disponíveis durante o movimentado período da manhã para reduzir o risco de atrasos inaceitáveis para os viajantes no check-in, controlo de segurança e controlo de passaporte.
Um porta-voz da KLM refere que é ““dececionante que Schiphol seja forçado a limitar o número de passageiros que partem nos dias de pico durante o feriado de maio, embora em pequena escala”.
A companhia aérea frisa que não prevê cancelamentos durante o período de férias, além da redução de 5% no número de lugares que pode vender nos períodos de maior movimento. “É da maior importância que todas as partes no aeroporto continuem a trabalhar no recrutamento de pessoal, para que os viajantes possam viajar com confiança a longo prazo”, sublinhou o mesmo porta-voz.