Turismo do Porto e Norte alinhado com as tendências mundiais da sustentabilidade e da solidariedade
O Turismo do Porto e Norte de Portugal acaba de apresentar o novo eixo ‘PORTO E NORTE – REGIÃO SOLIDÁRIA’, projeto que vem reforçar a importância do setor como agente socialmente responsável e que coloca as pessoas e a sua qualidade de vida no topo das prioridades.
Publituris
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
Com este projeto, e tendo como premissa valores amplamente conhecidos como a hospitalidade e solidariedade das suas gentes, o Porto e Norte tem a oportunidade de intervir em diferentes matérias da área social e ambiental, o que, por si só, é promotor da imagem da Região, não só no resto do país, mas também além-fronteiras.
Neste âmbito, para além de consolidar todo o trabalho de promoção que esta entidade tem implementado nos últimos anos, o Porto e Norte vai ainda aprofundar a cooperação com as suas congéneres espanholas da Galiza e Castela e Leão, desafiando-as a participarem neste projeto de práticas positivas referentes a fatores ambientais, sociais e de governança. O desafio é extensivo a todos os players do setor do turismo, associações, municípios, comunidades inter-municipais, entre outros.
O ‘PORTO E NORTE DE PORTUGAL – REGIÃO SOLIDÁRIA’ contempla ainda a realização de dois eventos solidários, uma campanha de comunicação multicanal, a ser implementada a nível nacional, bem como em canais de comunicação de algumas regiões transfronteiriças, consolidando a imagem da Região junto dos segmentos já conquistados, enriquecendo os demais predicados – a diversidade das suas paisagens, a monumentalidade do seu património e cultura e a diversidade da gastronomia.
A implementação do projeto confere, segundo Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte “maior visibilidade ao posicionamento da região enquanto destino alinhado com as tendências mundiais da sustentabilidade e da solidariedade”.
“Este novo projeto vem reforçar a importância do sector do turismo como agente socialmente responsável, colocando as pessoas e a sua qualidade de vida no topo das prioridades, respeitando e valorizando as comunidades da região Porto e Norte, que devem ver os seus recursos naturais, o seu património e a sua identidade cultural naturais, preservados e salvaguardados, através da adoção de comportamentos socialmente responsáveis”, conclui o dirigente regional.