Igreja discute turismo de 2 a 4 de fevereiro em Coimbra
A Pastoral do Turismo – Portugal (PTP) vai promover, entre os dias 2 e 4 de fevereiro, no Seminário Maior de Coimbra, as V Jornadas Nacionais da Pastoral do Turismo. As inscrições para participação já estão a decorrer.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Com o tema “A caminho de uma Pastoral Laudato Si”, as V Jornadas são abertas à participação de todos os interessados nos temas propostos. As inscrições estão a decorrer em três modalidades: presencial, um dia e online.
Segundo o programa das jornadas, a sessão de abertura, contará com intervenções do Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes, do secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, do presidente da Comissão da Pastoral Social e Mobilidade Humana da Conferência Episcopal Portuguesa, D. José Traquina, do presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, do presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, e do diretor da Pastoral do Turismo – Portugal, padre Miguel Lopes Neto.
“Propomos um programa amplo, com um conjunto de convidados que vêm de áreas diferentes: das universidades, do mundo empresarial, que realizam projetos inovadores, e não só de Portugal, porque também teremos oradores de Espanha e do Brasil”, refere o padre Miguel Lopes Neto.
Está igualmente confirmada a apresentação de uma comunicação gravada de monsenhor Rino Fisichella, prefeito do Dicastério para a Evangelização, setor do Vaticano que tem sob sua tutela a Pastoral do Turismo.