MSC Cruzeiros é a primeira companhia de cruzeiros a iniciar em simultâneo dois World Cruises
A MSC Cruzeiros tornou-se na primeira companhia de cruzeiros a iniciar em simultâneo dois World Cruises, itinerários de volta ao mundo, que estão a decorrer a bordo dos navios MSC Magnifica e MSC Poesia, cujo início aconteceu a 5 de janeiro, em Génova, Itália.
Publituris
Formação é e vai continuar a ser a grande bandeira da Airmet, garantem os seus responsáveis
ANAV diz estar pronta para discutir o tema Provedor do Cliente
APECATE reunida em Tomar para debater “a liberdade” no setor
GuestCentric acrescenta Dare Lisbon Hotels ao seu portefólio de clientes
Raúl Almeida reeleito presidente da ARPT Centro de Portugal
MSC World America dá a conhecer os seus primeiros espaços a cinco meses da inauguração
Etihad Airways revela 10 novos destinos para 2025
Miguel Quintas defende que os agentes de viagens também sejam ouvidos nas privatizações da TAP e SATA
Solférias alerta para aumento de taxas turísticas Maldivas
Proteção do turismo costeiro e marinho exige 65 mil milhões de dólares
Na passada quinta-feira, 5 de janeiro, a MSC Cruzeiros tornou-se na primeira companhia de cruzeiros a iniciar em simultâneo dois World Cruises, itinerários de volta ao mundo, que estão a decorrer a bordo dos navios MSC Magnifica e MSC Poesia.
A MSC Cruzeiros sublinha, num comunicado enviado à imprensa esta terça-feira, 10 de janeiro, que esta foi “uma estreia no setor”, uma vez que ambos os navios deram início aos seus itinerários à saída de Génova, em Itália, sendo que, no caso do MSC Magnifica, a viagem tem a duração de 119 dias, enquanto no MSC Poesia o itinerário prolonga-se por 117 dias.
“Os dois navios partiram ao mesmo tempo, mas separar-se-ão na orla do Mediterrâneo para realizarem diferentes rotas à volta do mundo”, indica a MSC Cruzeiros, revelando que o MSC Magnifica vai visitar 43 destinos em 24 países e cinco continentes.
Nesta viagem, que inclui escala no Funchal, Madeira, esta quarta-feira, 11 de janeiro, os passageiros do MSC Magnifica vão poder visitar o Mindelo, em Cabo Verde, onde o navio cruzará o Equador, seguindo depois para a América do Sul, onde há visitas a 11 destinos no Brasil, Argentina, Uruguai e Chile.
Depois de visitarem a América do Sul e de cruzarem o Oceano Pacifico Sul, os passageiros vão visitar as ilhas do Taiti, a Polinésia Francesa, assim como Rarotonga & Aitutaki, nas Ilhas Cook, seguindo, posteriormente, para a Nova Zelândia e Austrália, com visitas a destinos como Auckland, Napier e Wellington, bem como dois dias em Sydney.
Os passageiros vão poder ainda desfrutar das praias das Ilhas Lifou & Mare na Nova Caledónia, assim como de Alotau, na Papua Nova Guiné, antes de seguirem para a ilha de Lombok, na Indonésia, à qual se segue Singapura e Port Klang para Kuala Lumpur, na Malásia.
Antes de atravessar o Canal do Suez, o navio vai visitar ainda Colombo, no Siri Lanka, seguindo-se dois dias para que os passageiros possam apreciar as vistas, cheiros e sabores do Mumbai, na Índia, antes de chegar a Salalah, Omã e Aqaba, na Jordânia, para visitar o antigo local de Petra.
Já o MSC Poesia, que realizou terça-feira, 10 de janeiro, escala no Funchal, vai visitar as Ilhas Canárias e atravessar depois o Canal do Panamá, seguindo depois para a costa oeste da América Central, onde estão previstas escalas na Costa Rica, Nicarágua, Guatemala e México, antes de seguir para São Francisco.
O percurso do MSC Poesia no Pacífico conta ainda com visitas a Maui, no Havai, Samoa, Fiji, Auckland, na Nova Zelândia e Sidney, para visitar a Costa Dourada Australiana, Cairns e a incrível Grande Barreira de Corais, mas também a Papua Nova Guiné e Filipinas.
O Japão é o país seguinte a receber a visita do MSC Poesia, com a companhia de cruzeiros a destacar que o navio vai chegar ao país “durante a bela temporada das flores de cerejeiras com escalas em Kyoto e Tóquio”.
Além do Japão, o itinerário do MSC Poesia contempla ainda escalas em Xangai, ao Vietname, a Singapura e à Malásia, regressando ao Mediterrâneo através do Canal do Suez.
Todas as informações sobre a viagem de volta ao mundo do MSC Magnifica podem ser consultadas aqui, enquanto as informações sobre a viagem do MSC Poesia estão disponíveis aqui.
Apesar das viagens de volta ao mundo de 2023 ainda estarem no início, a MSC Cruzeiros lançou já para reserva a viagem do próximo ano, cuja partida vai acontecer também em janeiro e que vai visitar 52 destinos em 31 países diferentes, navegando no Mediterrâneo, Mar Vermelho, África do Sul, América do Sul, Caraíbas, EUA e Canadá, antes de regressar à Europa através da Gronelândia e Islândia.
Toda a informação sobre a volta ao mundo de 2024 está disponível aqui.