Cuba prevê receber 3,5 milhões de turistas em 2023
O Ministério do Turismo cubano prevê que cerca de 3,5 milhões de turistas estrangeiros visitarão a Ilha em 2023, uma estimativa considerada muito otimista, levando em conta que este ano a previsão não foi cumprida.
Publituris
Espanha multa cinco low cost em 179M€ por cobrança indevida de bagagem de mão
600 aeroportos certificados na gestão do carbono a nível mundial
Museus e monumentos com novos preços de entrada a partir de 1 de janeiro
Ryanair ameaça retirar voos de dez aeroportos em França
São Tomé e Príncipe aumenta taxas aeroportuárias a partir de 1 de dezembro
Aviação brasileira vive melhor outubro da história
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
O prognóstico animador baseia-se, fundamentalmente, no controlo da Covid-19 que Cuba mantém. Da mesma forma, assenta no cada vez maior interesse de várias empresas estrangeiras em investir na Ilha.
Diante deste cenário, espera-se que o turismo estabilize a sua contribuição na economia do país até 2023. De facto, os economistas dizem que neste momento há uma leve recuperação em relação aos dois anos anteriores. Os principais parâmetros ainda não se estabilizaram, mas notam-se aspetos positivos após a grande queda de 2020, de 11%.
O ministro cubano do Turismo, Juan Carlos García, anunciou, recentemente, que em 2022 as chegadas de visitantes estrangeiros aumentaram 250% em relação a 2021.
Até outubro passado, Cuba havia recebido 1.198.402 visitantes, segundo dados oficiais do Escritório Nacional de Estatísticas (ONEI). Os países com maior presença de turistas naquele destino das Caraíbas, durante o ano de 2022, foram Canadá, Estados Unidos, Espanha, Rússia e Alemanha.
Cuba recebeu mais de 1,3 milhões de viajantes internacionais entre janeiro e novembro deste ano. O governo ambicionava atingir 2,5 milhões de visitantes estrangeiros este ano, mas depois reduziu essa previsão para 1,7 milhões de turistas, uma redução de quase um terço. Em 2018 e 2019, o destino acolheu entre quatro e cinco milhões de visitantes internacionais.