Turismo de Lisboa lança vídeo para promover Rota do Vinho
A Associação do Turismo de Lisboa (ATL) lançou um vídeo para promover a Rota do Vinho nos mercados externos, através do qual é possível conhecer os sítios a não perder e as experiências a ter no que diz respeito aos vinhos da região.

Publituris
Nortravel anuncia mais de 30 circuitos em parceria com a Special Tours até 2026
Optipack é nova plataforma tecnológica da Optigest para venda de pacotes turísticos no mercado B2C
Lisboa espera “quase 100%” de ocupação na Páscoa
Escolas do Turismo de Portugal atentas às necessidades de mercado
Receitas turísticas de janeiro crescem 8,7% e ultrapassam os 1,5MM€
Air France anuncia chegada gradual da nova La Première aos B777-300ER a partir da primavera
Sevenair volta a operar voos entre Bragança e Portimão
Apesar das Olimpíadas, turismo em Paris cresceu apenas 2% em 2024
Wine Tours Madeira tem novos tours ecológicos focados em turismo regenerativo
Lusanova e Turkish Airlines promovem formação conjunta para agentes de viagens
A Associação do Turismo de Lisboa (ATL) lançou um novo vídeo para promover a Rota do Vinho nos mercados externos, através do qual é possível conhecer os sítios a não perder e as experiências a ter no que diz respeito aos vinhos da região.
Disponível através do site do Turismo de Lisboa, o novo vídeo está traduzido em português, inglês, francês, italiano, espanhol e alemão, dando a conhecer os melhor da Rota do Vinho de Lisboa.
As sugestões passam pelo Parque Vinícola de Lisboa, junto ao aeroporto, e pela vinha experimental Meia Encosta, na Tapada da Ajuda, além da Villa Oeiras, um vinho que honra a memória do vinho de Carcavelos e que recorre a técnicas modernas de produção.
O Museu do Vinho e da Vinha, em Bucelas, é outra das sugestões, até porque esta é a segunda mais antiga região de vinhos de Portugal, o que permite conhecer a evolução das formas de trabalho da vinha e de produção do vinho, e provar alguns dos melhores vinhos do país.
Mais a norte, há ainda Quinta de Sant’Ana, com uma forte aposta na qualidade dos seus vinhos premiados, e, a sul do Tejo, destaque para a Casa Mãe da Rota dos Vinhos da Península de Setúbal, uma das mais conhecidas a nível nacional, que disponibiliza também percursos pedestres que integram as adegas, as vinhas e os vinhos da região.
As recomendações passam ainda pela Quinta da Bacalhôa e pela Casa Museu José Maria da Fonseca, opções onde é possível degustar a variedade de vinhos produzidos, assim como pela Casa da Baía, em Setúbal, que é outro dos sítios indicados para conhecer (e provar) a história e a cultura vitivinícola da região e o vinho produzido pelas diferentes adegas da península.
“Toda a região é marcada por uma produção singular resultante do solo fértil, dos ventos e mares, das planícies e montanhas e do clima, que aqui se cruzam. Características e cenários únicos, com séculos de cultura e de técnica de elaboração de vinhos, e uma paisagem que permite múltiplos olhares e abordagens, e que convida todos a conhecer e provar o que de melhor Lisboa tem para oferecer”, acrescenta o Turismo de Lisboa.