Turismo de Lisboa lança vídeo para promover Rota do Vinho
A Associação do Turismo de Lisboa (ATL) lançou um vídeo para promover a Rota do Vinho nos mercados externos, através do qual é possível conhecer os sítios a não perder e as experiências a ter no que diz respeito aos vinhos da região.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Associação do Turismo de Lisboa (ATL) lançou um novo vídeo para promover a Rota do Vinho nos mercados externos, através do qual é possível conhecer os sítios a não perder e as experiências a ter no que diz respeito aos vinhos da região.
Disponível através do site do Turismo de Lisboa, o novo vídeo está traduzido em português, inglês, francês, italiano, espanhol e alemão, dando a conhecer os melhor da Rota do Vinho de Lisboa.
As sugestões passam pelo Parque Vinícola de Lisboa, junto ao aeroporto, e pela vinha experimental Meia Encosta, na Tapada da Ajuda, além da Villa Oeiras, um vinho que honra a memória do vinho de Carcavelos e que recorre a técnicas modernas de produção.
O Museu do Vinho e da Vinha, em Bucelas, é outra das sugestões, até porque esta é a segunda mais antiga região de vinhos de Portugal, o que permite conhecer a evolução das formas de trabalho da vinha e de produção do vinho, e provar alguns dos melhores vinhos do país.
Mais a norte, há ainda Quinta de Sant’Ana, com uma forte aposta na qualidade dos seus vinhos premiados, e, a sul do Tejo, destaque para a Casa Mãe da Rota dos Vinhos da Península de Setúbal, uma das mais conhecidas a nível nacional, que disponibiliza também percursos pedestres que integram as adegas, as vinhas e os vinhos da região.
As recomendações passam ainda pela Quinta da Bacalhôa e pela Casa Museu José Maria da Fonseca, opções onde é possível degustar a variedade de vinhos produzidos, assim como pela Casa da Baía, em Setúbal, que é outro dos sítios indicados para conhecer (e provar) a história e a cultura vitivinícola da região e o vinho produzido pelas diferentes adegas da península.
“Toda a região é marcada por uma produção singular resultante do solo fértil, dos ventos e mares, das planícies e montanhas e do clima, que aqui se cruzam. Características e cenários únicos, com séculos de cultura e de técnica de elaboração de vinhos, e uma paisagem que permite múltiplos olhares e abordagens, e que convida todos a conhecer e provar o que de melhor Lisboa tem para oferecer”, acrescenta o Turismo de Lisboa.