Portugal com a maior participação de sempre no WTM London
Nesta edição do WTM London, que termina esta quarta-feira, 9 de novembro, na capital britânica, Portugal está representado por 92 empresas e pelas sete Agências Regionais de Promoção Turística, que ocupam um stand de 814 metros quadrados.

Publituris
Fiordes do Norte da Europa são o itinerário “mais querido” da Costa Cruzeiros no mercado português
Picos de Aventura reorganiza estrutura interna
Disney anuncia sétimo parque temático em Abu Dhabi
2025 promete trazer novos e cada vez melhores navios de cruzeiro
Cruzeiros esperam verão positivo e já navegam rumo ao inverno e a 2026
Marina de Vilamoura volta a ser palco do International Boat Show
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Estratégia do turismo de VRSA mantém foco na sustentabilidade, inovação e valorização do território
Movimentação de passageiros na Europa impulsionada por voos internacionais com tráfego doméstico estagnado
V Convenção do Grupo DIT marcada para 30 de outubro a 2 de novembro em Huelva
Portugal volta a estar representado no World Travel Market London, a feira de turismo de Londres e uma das maiores da Europa, que está a decorrer na capital britânica até esta quarta-feira, 9 de novembro, contando, este ano, com a maior participação de sempre no certame, que é composta por 92 empresas e pelas sete Agências Regionais de Promoção Turística.
“A participação nacional, a maior de sempre nesta feira, é coordenada pelo Turismo de Portugal e integra 92 empresas e as sete Agências Regionais de Promoção Turística (Porto e Norte, Centro de Portugal, Lisboa, Alentejo, Algarve, Madeira e Açores), que ocupam um stand de 814 metros quadrados dedicado à promoção do destino”, indica o Ministério da Economia e do Mar, em comunicado.
Presentes na feira de turismo de Londres estiveram também a secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques, bem como Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, que mantiveram uma “agenda de contactos com entidades internacionais ligadas ao setor, desde associações empresariais a companhias aéreas, e também representantes do trade e dos destinos nacionais”.
Nas sequência das reuniões no WTM London, Rita Marques mostra-se “razoavelmente otimista com os resultados previsíveis para 2022 e a perspetiva das reservas e da procura para Portugal em 2023″, apesar da conjuntura incerta que pode alterar as perspetivas.
“Portugal, apesar de toda essa conjuntura, goza de uma imagem e uma notoriedade assinaláveis nos mercados externos e em concreto no Reino Unido, o que naturalmente nos orgulha e nos coloca em melhor posição para disputar a procura externa”, considera a governante.
Além da presença no WTM London, as autoridades nacionais de turismo estão também a desenvolver um conjunto de outras ações promocionais no mercado britânico, que é um dos principais emissores de turistas para Portugal e responsável por 1,4 milhões de hóspedes, 6,1 milhões de dormidas e 2,25 mil milhões de euros em receitas entre janeiro e agosto de 2022, valores que, segundo o comunicado do Ministério da Economia e do Mar, estão “já muito próximos dos verificados em 2019”, com as receitas a ultrapassarem mesmo esse ano em 0,4%.
Nos próximos meses, Portugal vai motivar ações de comunicação no mercado britânico, como é caso da Campanha de Publicidade #TimeToBe, exclusiva em meios digitais, além de ações específicas de Relações Públicas dirigidas a opinion makers e à imprensa especializada.
“Complementarmente, manter-se-á a aposta no trade marketing, com iniciativas destinadas a operadores turísticos e companhias aéreas britânicas, bem como a promoção dos nossos principais produtos turísticos, e outros que contribuem para uma boa diversificação da carteira de experiências turísticas, entre os quais o Enoturismo, Gastronomia, Turismo Literário, Surf ou Festivais”, acrescenta o comunicado divulgado.