Inscrições para a 7ª Convenção HotelShop já estão abertas
O programa abre com intervenções de profissionais de hotelaria, que abordarão temas como a gestão de custos em F&B, engenharia de menus e gestão de custos na cozinha.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
Os interessados em participar na 7ª Convenção HotelShop já podem fazer a sua inscrição online. Este ano, o evento bianual organizado pela central de compras HotelShop+SocialShop versa sobre o tema “Gestão Estratégica de Compras”.
A convenção decorre no Hotel Altis Grand, em Lisboa, a 30 de novembro, e as inscrições gratuitas deverão ser realizadas através do website da HotelShop, tal como a organização indica em comunicado.
O programa abre com intervenções de profissionais de hotelaria, que irão abordar temas como a gestão de custos em F&B, a engenharia de menus e a gestão de custos na cozinha. Nestes painéis, os visitantes podem contar com as intervenções de Neale French, consultor no Algarve Hotel Consultant; António Bóia, chef-executivo no restaurante JNcQUOI e Marta Sotto-Mayor, formadora e consultora internacional.
Já da parte da tarde, Carlos Abade, do Turismo de Portugal, fará uma intervenção sobre as perspetivas turísticas para 2023, seguida pelo painel “Logística e custos de abastecimento”, onde os CEOs da Makro, Sogenave e Parmalat/Lactalis serão confrontados com os graves problemas sentidos no abastecimento de matérias-primas e produtos.
Segue-se um painel com Isabel Jonet, presidente do Banco Alimentar Contra a Fome, e o economista João César das Neves, que abordarão o impacto da inflação sobre a estrutura social do país e das IPSS. Haverá ainda espaço para uma sessão com o CEO da Mercedes-Benz Portugal, que explicará as vantagens e custos de aquisição de veículos elétricos.
A fechar os painéis de debate, o político e comentador Luís Marques Mendes dará a sua perspetiva sobre o futuro do turismo e do setor social.
Paralelamente a esta programa, estará a decorrer uma feira de fornecedores, sendo que ao almoço os participantes terão a oportunidade de “contactar com diversas ofertas de produtos e serviços”, bem como “participar em degustações, fast meetings e provas de bebidas”.
O evento termina com a entrega dos Prémios HotelShop+SocialShop, a cargo do apresentador televisivo Jorge Gabriel, referentes à performance dos melhores compradores e fornecedores da hotelaria em 2022.
Será ainda sorteado o prémio de viagem Gergran/Delifrance, no valor de 1.000 euros, bem como vários brindes que incluem estadias em hotéis associados à HotelShop.
Em comunicado, a organização afirma que o congresso “conta habitualmente com mais de 400 participantes”, tendo a pretensão de ser “um fórum aberto de formação em gestão de custos para a hotelaria e uma plataforma de networking entre responsáveis pelas compras e abastecimento de hotéis e IPSS”.