Lisboa é a segunda cidade europeia mais barata para uma escapadinha
Apesar do aumento dos preços no alojamento indicado pelo “City Costs Barometer”, Lisboa aparece em segundo lugar como cidade mais barata para um city-break para os viajantes britânicos.

Publituris
Fiordes do Norte da Europa são o itinerário “mais querido” da Costa Cruzeiros no mercado português
Picos de Aventura reorganiza estrutura interna
Disney anuncia sétimo parque temático em Abu Dhabi
2025 promete trazer novos e cada vez melhores navios de cruzeiro
Cruzeiros esperam verão positivo e já navegam rumo ao inverno e a 2026
Marina de Vilamoura volta a ser palco do International Boat Show
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Estratégia do turismo de VRSA mantém foco na sustentabilidade, inovação e valorização do território
Movimentação de passageiros na Europa impulsionada por voos internacionais com tráfego doméstico estagnado
V Convenção do Grupo DIT marcada para 30 de outubro a 2 de novembro em Huelva
A cidade de Lisboa aparece em segundo lugar no ranking “City Costs Barometer” da Post Office Travel Money como cidade europeia mais barata para uma “city break”, depois de comparadas as 20 cidades europeias que os turistas do Reino Unido nomearam como principal escolha para visitar.
No “City Costs Barometer”, a capital portuguesa aparece atrás de Atenas, indicando a análise que, pela primeira vez em 15 anos, as “city breaks” na Europa Ocidental são mais baratas que as congéneres mais a Leste.
Lisboa apresenta um custo, para uma estadia de fim de semana (dois dias) num hotel de três estrelas, com um jantar para duas pessoas e algumas atividades, de 218 libras (cerca de 248 euros). Contudo, a análise do barómetro da Post Offide Travel Money refere que “os preços na capital portuguesa subiram 21% desde o ano passado, com o custo de duas noites de alojamento a subir de 73 libras (pouco mais de 85 euros), em setembro de 2021, para as atuais 115 libras (cerca de 130 euros)”.
Já Atenas, que apresenta um valor de 207 libras (cerca de 235 euros) para a mesma escapadinha, viu os preços caírem 15% em relação ao ano anterior.
Lisboa também aparece em segundo lugar quando analisado o preço (mais baixo) para uma refeição (de três pratos), apresentando um preço de 41 libras (cerca de 47 euros), enquanto a líder Atenas não vai além das 39 libras (cerca de 44 euros). Estes valores estão muitos distantes das 139 libras (cerca de 158 euros) apresentados por Estocolmo na Suécia.
Entre os top 10 do “City Costs Barometer” figuram ainda as seguintes cidades: Cracóvia (Polónia) com 249 euros; Riga (Letónia), com 251 euros; Budapeste (Hungria), com 252 euros; Praga (Rep. Checa), com 283 euros; Madrid (Espanha), com 340 euros; Berlim (Alemanha), com 361 euros; Dubrovnik (Croácia), com 362 euros; e Roma (Itália), com 395 euros.