eDreams ODIGEO recupera planos de viagem de mais de 5 milhões de clientes afetados por perturbações nos aeroportos
A eDreams ODIGEO acaba de anunciar que ajudou, “com sucesso”, mais de 5.12 milhões de clientes afetados pelas disrupções nos aeroportos e voos de companhias aéreas desde o início da pandemia.
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Durante este período, a empresa diz que envidou o maior esforço operacional dos seus mais de 22 anos de história, “trabalhando incansavelmente a favor dos clientes para voltar a reservar voos cancelados, recuperar reembolsos de companhias aéreas e reorganizar os planos de viagem dos consumidores”.
A disrupção sem precedentes nas viagens causada pela pandemia provocou um aumento de 240% no número de viajantes que procuram assistência para os seus planos de viagem, em comparação com os níveis pré-Covid. Em resposta a isto, a eDreams ODIGEO destaca que aumentou as suas equipas de suporte e de reembolsos operacionais para apoiar ainda mais os seus clientes.
Este investimento adicional, segundo a empresa, em nota de imprensa, permitiu reduzir o tempo médio de espera dos clientes em 65% desde o início da pandemia, sendo que a velocidade média de resposta às chamadas dos clientes é agora de 95 segundos, contribuindo para que nove em cada 10 clientes (87%) declarem estar satisfeitos ou muito satisfeitos com o serviço que receberam. Em Portugal, esta velocidade média de resposta é mesmo superior à média global, situando-se em apenas 69 segundos.
Igualmente, este esforço resultou na resolução de 97% dos reembolsos dos clientes, sendo necessários os reembolsos das companhias aéreas para garantir a resolução de 100% de todos os casos.