Mercado português sobe ao Top3 da Royal Caribbean International na Europa, Médio Oriente e África
Companhia de cruzeiros norte-americana apresentou esta quarta-feira, 14 de setembro, a sua programação para 2023 a bordo do navio Anthem of the Seas.
Inês de Matos
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
O mercado português está atualmente no Top3 de vendas da Royal Caribbean International entre 17 mercados da Europa, Médio Oriente e África, revelou esta quarta-feira, 14 de setembro, Francisco Teixeira, diretor-geral da Melair, que representa a companhia de cruzeiros norte-americana em Portugal.
“Com a pandemia, conseguimos internamente, num grupo de 17 países a que pertencemos, ficar no Top3, em termos de volume de vendas. Estamos a vender mais que a Alemanha no segundo trimestre”, revelou o responsável, durante uma visita ao navio Anthem of the Seas, que esteve esta quarta-feira, 14 de setembro, em Lisboa.
Segundo Francisco Teixeira, com esta subida, Portugal passou a ser visto pela companhia de cruzeiros como um “mercado importante”, o que, além de um maior reconhecimento, traz também vantagens em termos comerciais, uma vez que permite à Melair reforçar o marketing e comunicação dos cruzeiros da companhia, assim como realizar promoções.
Durante a visita ao Anthem of the Seas, o diretor-geral da Melair apresentou também os principais itinerários da programação da Royal Caribbean International para o mercado português no próximo verão, com destaque para os cruzeiros do Symphony of the Seas desde Barcelona, do Odyssey of the Seas desde Roma para as Ilhas Gregas, e ainda do Harmony of the Seas desde Miami para as Caraíbas.
Francisco Teixeira explicou que o Symphony of the Seas mantém a aposta da companhia em ter sempre um navio da classe Oásis na capital catalã e que é também o porto mais próximo para os passageiros portugueses, enquanto o Odyssey of the Seas vai voltar a realizar o itinerário que já tinha feito no verão de 2022 e para o qual, segundo o responsável, “existe procura”.
“Em 2022, para este destino, quase dobrámos o volume de vendas. Ou seja, existe procura para este navio e para este itinerário”, referiu ainda o diretor-geral da Melair.
Além destes navios, a Royal Caribbean International vai também colocar o Explorer of the Seas em Ravenna para cruzeiros pelo Adriático e Grécia, enquanto o Enchantment of the Seas vai ter partidas de Atenas, Ravenna e Roma.
Já o Rhapsody of the Seas vai ter partidas de Limassol e Haifa, enquanto os cruzeiros pelo Norte da Europa vão ser realizados pelo Anthem of the Seas, que vai ter partidas de Southampton para os Fiordes da Noruega, estando ainda disponíveis partidas de Amesterdão no Jewel of the Seas.
Além da Europa, a companhia vai contar ainda com diversos cruzeiros nas Caraíbas, já que o Allure of the Seas vai realizar partidas desde Port Canaveral, enquanto o Harmony of the Seas vai ficar colocado todo o ano em Miami, sendo o “navio bandeira” da companhia de cruzeiros nas Caraíbas para o mercado português.
Em Port Canaveral vai estar também o Wonder of the Seas, um navio recente e que, por isso, já contar com “reservas para 2023”, segundo Francisco Teixeira, que revelou ainda que também o Oasis of the Seas tem registado “muita procura”.
O Oasis of the Seas faz cruzeiros de Miami no inverno e primavera, enquanto no verão vai para New Jersey e o Allure of the Seas vai para Galvestone, destino que, segundo o responsável, não tem grande interesse para o mercado português.
Além destes, nas Caraíbas vão ainda estar o Freedom of the Seas com partidas de Miami para as Bahamas, assim como o Adventure of the Seas, que vai estar colocado à partida de Fort Lauderdale.
Aposta para o próximo ano é ainda o Alasca, que vai ter saídas do Ovation of the Seas e do Quantum of the Seas desde Seattle, enquanto o Radiance of the Seas e o Brilliance of the Seas vão fazer cruzeiros entre Vancouver e Seward e Vancouver-Vancouver, respetivamente.
Francisco Teixeira revelou ainda que a Melair conta com o bloqueio de 700 camarotes, o que permite oferecer um preço fixo e promoções para esses cruzeiros no mercado nacional, incluindo opções para os Fiordes, Islândia, Mediterrâneo Oriental, Israel e Egipto, ou ainda Singapura e Japão, na Ásia.