easyJet é a primeira low cost a receber a certificação completa de Gestão Ambiental da IATA
De acordo com a easyJet, a IATA atribuiu a certificação completa depois da “transportadora ter completado o primeiro nível de certificação, no início do ano, entretanto implementado e avaliado”.

Publituris
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Lisboa e Porto Alegre voltam a estar ligadas com voos da TAP
90% dos gestores de viagens empresariais já utilizam IA, mas “muitos continuam a enfrentar obstáculos”
A easyJet recebeu o segundo nível da acreditação IATA IEnvA, tornando-se na primeira companhia aérea de baixo custo a receber a certificação completa de Gestão Ambiental da IATA, informou a companhia aérea em comunicado.
De acordo com a easyJet, a IATA atribuiu a certificação completa depois da “transportadora ter completado o primeiro nível de certificação, no início do ano, entretanto implementado e avaliado”.
“O programa de certificação da IATA IEnvA é um sistema de avaliação reconhecido internacionalmente e desenhado para, de forma independente, avaliar e ajudar à implementação de mecanismos de performance ambiental de uma companhia aérea, e está fortemente alinhado com os padrões internacionais ISO 14001”, explica a easyJet, revelando que, quando foi lançado, a transportadora low cost foi a primeira fora da IATA a aderir ao processo.
O IEnvA é um programa voluntário, que apoia as companhias aéreas a identificar, monitorizar e controlar os problemas ambientais de uma forma holística, comprometendo as companhias a seguirem obrigações ambientais e a melhorarem as suas performances ambientais continuamente.
“Encaramos a sustentabilidade de uma forma holística na easyJet, da mitigação das nossas emissões diretas de carbono provenientes dos voos à gestão mais alargada dos impactos da nossa operação. Estou muito satisfeita por esta estreia entre as companhias low-cost de todo o mundo com uma certificação IATA IEnvA completa que confirma o compromisso contínuo da easyJet na melhoria da nossa performance ambiental, sublinha Jane Ashton, diretora de Sustentabilidade da easyJet.
A easyJet recorda que tem vindo a aderir a várias iniciativas e a tomar diversas medidas com vista à sustentabilidade, tendo já eliminado 36 milhões de embalagens de utilização única utilizadas nos seus voos e introduzido novos uniformes para a tripulação feitos a partir de garrafas de plástico recicladas.
“Tornar a aviação mais sustentável é algo que priorizamos na easyJet – a partir da contínua renovação da nossa frota e operações diárias eficientes, ao trabalho direto e proativo com líderes como a Airbus, a Rolls-Royce, GKN Aerospace, Cranfiel Aerospace Solutions ou Wright Electric, para acelerar o desenvolvimento de tecnologias futuras de zero emissões de carbono e as infraestruturas necessárias”, acrescenta a companhia aérea.