easyJet é a primeira low cost a receber a certificação completa de Gestão Ambiental da IATA
De acordo com a easyJet, a IATA atribuiu a certificação completa depois da “transportadora ter completado o primeiro nível de certificação, no início do ano, entretanto implementado e avaliado”.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A easyJet recebeu o segundo nível da acreditação IATA IEnvA, tornando-se na primeira companhia aérea de baixo custo a receber a certificação completa de Gestão Ambiental da IATA, informou a companhia aérea em comunicado.
De acordo com a easyJet, a IATA atribuiu a certificação completa depois da “transportadora ter completado o primeiro nível de certificação, no início do ano, entretanto implementado e avaliado”.
“O programa de certificação da IATA IEnvA é um sistema de avaliação reconhecido internacionalmente e desenhado para, de forma independente, avaliar e ajudar à implementação de mecanismos de performance ambiental de uma companhia aérea, e está fortemente alinhado com os padrões internacionais ISO 14001”, explica a easyJet, revelando que, quando foi lançado, a transportadora low cost foi a primeira fora da IATA a aderir ao processo.
O IEnvA é um programa voluntário, que apoia as companhias aéreas a identificar, monitorizar e controlar os problemas ambientais de uma forma holística, comprometendo as companhias a seguirem obrigações ambientais e a melhorarem as suas performances ambientais continuamente.
“Encaramos a sustentabilidade de uma forma holística na easyJet, da mitigação das nossas emissões diretas de carbono provenientes dos voos à gestão mais alargada dos impactos da nossa operação. Estou muito satisfeita por esta estreia entre as companhias low-cost de todo o mundo com uma certificação IATA IEnvA completa que confirma o compromisso contínuo da easyJet na melhoria da nossa performance ambiental, sublinha Jane Ashton, diretora de Sustentabilidade da easyJet.
A easyJet recorda que tem vindo a aderir a várias iniciativas e a tomar diversas medidas com vista à sustentabilidade, tendo já eliminado 36 milhões de embalagens de utilização única utilizadas nos seus voos e introduzido novos uniformes para a tripulação feitos a partir de garrafas de plástico recicladas.
“Tornar a aviação mais sustentável é algo que priorizamos na easyJet – a partir da contínua renovação da nossa frota e operações diárias eficientes, ao trabalho direto e proativo com líderes como a Airbus, a Rolls-Royce, GKN Aerospace, Cranfiel Aerospace Solutions ou Wright Electric, para acelerar o desenvolvimento de tecnologias futuras de zero emissões de carbono e as infraestruturas necessárias”, acrescenta a companhia aérea.