Norwegian Viva chega em 2023 e vai ter cruzeiros com embarque em Lisboa
Novo navio da Norwegian Cruise Line (NCL), que tem inauguração prevista para meados de 2023, tem já agendados três itinerários com partida de Lisboa, um dos quais é um transatlântico que passa também na Madeira e Açores.
Inês de Matos
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Norwegian Cruise Line (NCL) vai inaugurar no próximo ano um novo navio de cruzeiro da classe Prima, o Norwegian Viva, navio que vai ter capacidade para 3.099 passageiros e que tem já previstos três cruzeiros à partida da capital portuguesa.
O navio, cuja inauguração está prevista para meados de 2023, tem agendados três itinerários com partida de Lisboa, prevendo-se que, em outubro de 2023, realize o cruzeiro “Mediterrâneo – Itália, França e Espanha”, com a duração de nove dias, ao qual se segue um transatlântico de reposicionamento, de 11 dias, denominado “Transatlântico Bermudas e Açores”, que conta também com escalas no Funchal, Madeira; Ponta Delgada, Açores; Astillero Naval Real, nas Bermudas; terminando em Nova Iorque, EUA.
Os preços para o cruzeiros de outubro de 2023 no Mediterrâneo começam nos 2.092 euros por pessoa, enquanto para o itinerário transatlântico os valores começam nos 1.936 euros por pessoa.
Além destes cruzeiros no Norwegian Viva, a NCL vai também disponibilizar o itinerário “Mediterrâneo – Itália, França, Espanha e Gibraltar”, com a duração de 10 dias, e que vai ter partidas da capital portuguesa em abril, junho, agosto e setembro de 2024, assim como escalas em Gibraltar, Cádiz, Motril, Ibiza, Palma, Barcelona, Marselha, Villefranche, Livorno e Civitavecchia. Neste cruzeiro, os preços começam nos 1.977 euros por pessoa.
A programação do navio para 2023 e 2024 está já disponível online e pode ser consultada aqui, com a NCL a garantir que o Norwegian Viva será o “próximo impressionante navio da nova classe Prima, desenhado para aproveitar a vida ao máximo”, contando com a maior área descoberta num navio de cruzeiro e experiências inovadoras.
Para apreciar a vista do oceano, o Norwegian Viva vai disponibilizar o Ocean Boulevard, uma zona ao ar livre que conta com a ponte de cristal Oceanwalk e com a Infinity Beach, uma área de piscinas infinitas com convidam a contemplar o oceano, além de uma zona de restauração e bar.
Ao nível da restauração, o Norwegian Viva vai também disponibilizar uma vasta oferta, contando com quatro restaurantes principais, com destaque o Hudson’s, localizado na popa do navio, ou para o Indulge Food Hall, onde se encontram 11 pontos de restauração, com propostas gastronómicas diversas.
Além destes, o navio vai também contar com vários restaurantes de especialidade, como o Palomar, que será o primeiro restaurante dedicado ao marisco ao estilo mediterrânico da frota da NCL, ou o Hasuki, de Teppanyaki.
O Norwegian Viva vai também disponibilizar vários espaços de bebidas, concretamente o Belvedere Bar, o Viva Speedway Bar, o Metropolitan Bar, o Penrose Bar ou o Whiskey Bar, além do Vibe Beach Club, na zona exterior onde se encontram as piscinas infinitas e que é reservado para maiores de 18 anos de idade.
Além da restauração e bebidas, o Norwegian Viva vai também proporcionar experiências inesquecíveis ao nível do entretenimento, uma vez que o navio conta com a Viva Speedway, a primeira pista de corrida no mar, que se prolonga por três pisos do navio, sem esquecer os escorregas de água The Drop e The Rush.
Quem preferir atividades com menos adrenalina, pode ainda contar com o casino ou com a Galeria de Jogos, com várias atividades e diferentes jogos, assim como com o Galaxy Pavillion, um simulador que recria vários desportos e diferentes cenários com recurso à tecnologia virtual.
Para aproveitar o sol e a vista do oceano, o novo navio da NCL conta ainda com um parque aquático que dispõe de piscina para crianças, além de uma piscina principal, cascata de água e jacuzzis.
Além destas características, o Norwegian Viva vai também contar com a The Heaven, a zona exclusiva dos navios da NCL, que disponibiliza alojamento de luxo, serviço personalizado e comodidades exclusivas.
Para cuidar do corpo e da mente, o Norwegian Viva disponibiliza também o Mandara Spa, com uma cascata de dois pisos, piscinas interiores, sauna, gruta de sal e vários tratamentos, além de um ginásio completamente equipado.
Além dos cruzeiros com partida da capital portuguesa, depois da inauguração, o Norwegian Viva vai realizar cruzeiros pelo Mediterrâneo, passando por Itália, Grécia e Croácia, bem como pelas Ilhas Gregas, seguindo para os EUA em novembro, onde vai passar o inverno, disponibilizando itinerários pelas Caraíbas, com partida de Miami.