Reservas diretas crescem nos hotéis europeus
Quase 60% dos europeus fazem a sua reserva diretamente no hotel, tanto online como offline. O canal online já representa 64,6% das reservas de hotéis este ano, seja de venda direta ou através de OTA e redes sociais, mas o offline ainda ocupa um terço do total das vendas.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Segundo dados revelados pela Statista, mais de metade dos europeus fazem a sua reserva diretamente no hotel onde vão ficar, com o qual contactam tanto online, a opção escolhida por 34,5% dos utilizadores, como offline, com 25,3%.
As vendas diretas em ambas as modalidades aumentaram assim a sua quota de mercado este ano na Europa para quase 60%.
A Statista indica ainda que o canal online é o escolhido maioritariamente pelo cliente europeu nas suas múltiplas variantes, uma vez que as vendas diretas, OTA e redes sociais somam 64,6% das reservas de hotéis em 2022.
Entretanto, apesar da crescente digitalização do setor hoteleiro, as reservas offline ainda representam um terço do total reservado, com destaque para as feitas diretamente no hotel (25,3%) ou via operador turístico (8,5%).