Aeroporto do Porto bem classificado na Europa
O Aeroporto Francisco Sá Carneiro está entre os três mais bem avaliados na Europa, apenas suplantado pelos de Atenas e Zurique. Este ranking foi desenvolvido pelo motor de busca de aluguer de férias – Holidu, com base nas avaliações do Google Maps.

Publituris
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Lisboa e Porto Alegre voltam a estar ligadas com voos da TAP
90% dos gestores de viagens empresariais já utilizam IA, mas “muitos continuam a enfrentar obstáculos”
Bordeaux-Mérignac é o aeroporto com pior reputação, seguido de perto por Heraklion e Luton.
Os viajantes valorizam a tecnologia, a amplitude dos espaços e a oferta gastronómica, enquanto criticam a desorganização e a estreiteza
A Holidu compilou uma classificação dos aeroportos europeus com base numa extração massiva de classificações e comentários do Google Maps .
Assim, os cinco aeroportos mais bem avaliados na Europa são o Aeroporto Internacional de Atenas, Grécia, que saiu relativamente ileso dos problemas experimentados este verão devido a muitos cancelamentos e atrasos de voos, o Aeroporto de Zurique, Suíça, que apesar de alguns pequenos incidentes este verão, que causaram algumas reações negativas entre os passageiros, acabou por ficar bem classificado, e o Aeroporto Francisco de Sá Carneiro, Porto. Seguem-se os aeroportos de Alicante – Elche, Espanha, e de Malta.
Na lista dos cinco aeroportos com pior classificação na Europa estão o de Bordeaux-Mérignac, França, uma vez que os recentes problemas de greves de funcionários causaram o cancelamento de muitos voos, o de Heraklion, Grécia, com reclamações devido às situações de superlotação que são criadas durante os períodos de maior movimento, o de Londres Luton, o de Manchester, Reino Unido, e o Aeroporto Willy-Brandt de Berlim