Madeira nomeada pela primeira vez para melhor destino de cruzeiros da Europa nos ‘World Cruise Awards’
Atenas, Barcelona, Croácia, Kotor (Montenegro), Lisboa, Londres, Mónaco, Nice Costa D´Azur, Oslo e Roma são os destinos que concorrem com a Madeira ao titulo de melhor destinos de cruzeiros da Europa. A votação decorre até 7 de agosto.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A Madeira está nomeada, pela primeira vez, nos ‘World Cruise Awards’ enquanto melhor destino de cruzeiros da Europa, prémio que vai disputar com destinos como Atenas, Barcelona, Croácia, Kotor (Montenegro), Lisboa, Londres, Mónaco, Nice Costa D´Azur, Oslo e Roma, e cuja votação decorre até 7 de agosto.
Num comunicado enviado à imprensa, os Portos da Madeira sublinham a importância desta nomeação que a Madeira obteve pela primeira vez, com Rui Barreto, Secretário Regional da Economia da Madeira, a sublinhar que só a nomeação para estes prémios já representa um “reconhecimento do trabalho realizado na região, em prol do turismo de cruzeiros”.
Já Paula Cabaço, presidente do Conselho de Administração da APRAM – Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira, lembra que os dois últimos anos foram “difíceis para a indústria de cruzeiros, devido à pandemia, mas simultaneamente foram pautados por um grande espirito de união e de diálogo entre todos os parceiros do setor”, o que tornou possível uma retoma efetiva da atividade nos portos madeirenses a partir de outubro do ano passado.
A votação para eleger o melhor destino de cruzeiros da Europa decorre até 7 de agosto e está aberta ao público através do site https://worldcruiseawards.com/award/europe-best-cruise-destination/2022.
Os Portos da Madeira recordam que, no ano passado, o Porto do Funchal foi mesmo o porto nacional líder no movimento de escalas de navios de cruzeiros, registando 113 escalas, 114 767 passageiros e 70 815 tripulantes.
Na última época alta da indústria dos cruzeiros, que teve início em outubro de 2021 e terminou em maio deste ano, os Portos da Madeira registaram 294 escalas, mais 17 do que na época comparável de 2018-2019, e 273 699 passageiros, número que segundo a empresa que gere os portos madeirenses ainda “não chegou aos movimentos anteriores à pandemia, devido aos condicionalismos impostos pelas próprias companhias”.
Recorde-se que os ‘World Cruise Awards’ foram atribuídos, pela primeira vez, no ano passado, num evento que é considerado “irmão” dos ‘World Travel Awards’, criados em 1993 e considerados os “óscares do turismo”, onde a Madeira já conquistou por oito vezes o galardão de “Melhor Destino Insular da Europa” e por sete vezes, o de “Melhor Destino Insular do Mundo”.