APG assinala o seu dia em Portugal com um “obrigado” às agências de viagens
No dia em que a APG, a nível mundial, assinala a data da sua formação, 27 de Maio, o momento foi também celebrado pela APG Portugal, num “obrigado” aos seus clientes, agentes de viagens, por reconhecerem este GSA como seu parceiro preferencial.

Carolina Morgado
Agência de Viagens El Corte Inglés já está em Guimarães
Lusanova promove formação sobre o Brasil em parceria com a TAP
Incerteza global não impacta viagens na Europa e Portugal continua a ser um dos destinos preferidos
Turismo sustentável e economia circular em análise na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar
Celebrity Cruises apresenta novo restaurante e opções de entretenimento do Celebrity Xcel
KIPT CoLab lança Barómetro Estatístico para o setor do Turismo a 26 de maio
LovelyStay celebra 10 anos de operação com bons resultados e acelera expansão internacional
CPLP apoia candidatura do Campo do Tarrafal a Património da Humanidade
Maior Legoland do mundo abre em Xangai em julho
Turismo no Porto confirma crescimento em 2024
Presente com 93 escritórios, este GSA com sede em França, assinalou o seu dia em todo o mundo, mas também em Portugal. Em Lisboa, numa ação informal, Rute Rapaz, diretora, e Rita Cascada, diretora de operações juntaram os agentes de viagens que operam no país, para lhes dizer “obrigado, que continuamos cá, apesar destes dois anos de pandemia, e este também não está fácil, que podem contar connosco no que precisarem, porque tentaremos inventar se for preciso, no sentido de começarmos o 2023 com os dois pés direitos, e continuar o negócio, disseram ao Publituris.
Este ano, a celebração teve como mote “Let’s Reconnect” porque, segundo as duas responsáveis, foram dois anos em que não se passou nada, com todas as companhias em terra, “por isso, queremos celebrar esta nova normalidade”.
Em Portugal, atualmente a APG representa nove companhias aéreas, sendo que neste momento, online, apenas uma, a Finnair, que voa de Lisboa e do Porto, ao mesmo tempo que comercializa comboios por essa Europa fora. No entanto é possível a chegada de novas transportadora aéreas para o seio da APG, pelo menos os trabalhos estão a ser realizados nesse sentido.
Apesar de terem sido dois anos difíceis, em que o processo dos reembolsos foi “um pesadelo, em que as companhias aéreas não respondiam, depois disso “podemos dizer que o balanço foi positivo. Trabalhámos muito, mas sem vendas”, referiu Rute Rapaz.
Já Rita Cascada destacou que “o facto de trabalharmos neste mercado há muitos anos e conhecermos bem as pessoas, permite-nos ter uma ótima relação com os agentes de viagens em Portugal. Apesar de representarmos companhias aéreas, tentamos ao máximo pôr-nos do lado do agente de viagens. O essencial é prestarmos um bom serviço ao agente de viagens e temos uma afinidade, uma proximidade”.
Mais informação sobre esta conversa com Rute Rapaz e Rita Cascada para ler na próxima edição do Publituris.