Ukraine International Airlines vai realizar voos da airBaltic
A Ukraine International Airlines e a airBaltic estabeleceram uma parceria que permite que a companhia aérea ucraniana realize alguns dos voos europeus da transportadora da Letónia.

Inês de Matos
Emirates volta a recrutar tripulantes de cabine em Portugal
Rede Expressos oferece maior conforte em serviço Lisboa-Porto com a Mundial Turismo
Lusanova leva agentes de viagens à Grécia
Flexibilidade é o que caracteriza a Viagens Tempo
WTTC critica ETA no Reino Unido
Mais de 100 vinhos de Trás-os-Montes para provar em Vilamoura
BOC Aviation vai ao mercado e encomenda 120 aviões à Airbus e Boeing
Norfin investe na construção de hotel cinco estrelas no Palmares Ocean Living & Golf
Quinta do Castelo acolhe a Grande Festa Nacional do Enoturismo
Publituris estabelece parceria com a HOSCO para dinamizar emprego no setor do turismo e hotelaria
A Ukraine International Airlines, companhia aérea de bandeira ucraniana, estabeleceu uma parceria com a airBaltic para operar à partida de Riga, na Letónia, e realizar voos da companhia aérea dos países bálticos, que tem sede na Letónia, para a Europa.
De acordo com informação publicada no site da companhia aérea ucraniana, que tal como a airBaltic é representada em Portugal pela ATR, esta parceria envolve o leasing de um avião Boeing 737-900, que começou no passado domingo, 1 de maio, a realizar os voos da airBaltic para vários destinos na Europa.
Berlim, Madrid, Bruxelas, Oslo e Copenhaga são algumas das rotas que vão ser realizadas pela Ukraine International Airlines neste avião que passou a estar baseado no aeroporto de Riga e que conta com quatro tripulações dedicadas, no total de 28 funcionários da companhia aérea ucraniana.
Durante esta operação desde Riga, o avião da Ukraine International Airlines vai manter a imagem da companhia aérea ucraniana, enquanto a tripulação também continuará a usar os uniformes da transportadora de bandeira da Ucrânia, estando ainda previsto que, em todos os voos, esteja presente um representante da airBaltic a bordo.
“Estamos muito felizes pela ajuda dos nossos parceiros europeus”, refere a Ukraine International Airlines na informação divulgada, considerando que esta parceria com a airBaltic representa “um apoio claro e absolutamente transparente” à Ucrânia.
Por enquanto, ainda não é conhecida a duração desta parceria, que surge numa altura em que a Ukraine International Airlines, que tem sede em Kiev, estava impedida de voar devido ao encerramento do espaço aéreo ucraniano decretado na sequência da invasão da Rússia à Ucrânia.
Com a guerra, a companhia aérea de bandeira ucraniana suspendeu toda a sua operação e decidiu mesmo não disponibilizar o leasing de qualquer dos seus aviões a companhia aéreas que continuem a voar para território russo.