Ukraine International Airlines vai realizar voos da airBaltic
A Ukraine International Airlines e a airBaltic estabeleceram uma parceria que permite que a companhia aérea ucraniana realize alguns dos voos europeus da transportadora da Letónia.
Inês de Matos
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A Ukraine International Airlines, companhia aérea de bandeira ucraniana, estabeleceu uma parceria com a airBaltic para operar à partida de Riga, na Letónia, e realizar voos da companhia aérea dos países bálticos, que tem sede na Letónia, para a Europa.
De acordo com informação publicada no site da companhia aérea ucraniana, que tal como a airBaltic é representada em Portugal pela ATR, esta parceria envolve o leasing de um avião Boeing 737-900, que começou no passado domingo, 1 de maio, a realizar os voos da airBaltic para vários destinos na Europa.
Berlim, Madrid, Bruxelas, Oslo e Copenhaga são algumas das rotas que vão ser realizadas pela Ukraine International Airlines neste avião que passou a estar baseado no aeroporto de Riga e que conta com quatro tripulações dedicadas, no total de 28 funcionários da companhia aérea ucraniana.
Durante esta operação desde Riga, o avião da Ukraine International Airlines vai manter a imagem da companhia aérea ucraniana, enquanto a tripulação também continuará a usar os uniformes da transportadora de bandeira da Ucrânia, estando ainda previsto que, em todos os voos, esteja presente um representante da airBaltic a bordo.
“Estamos muito felizes pela ajuda dos nossos parceiros europeus”, refere a Ukraine International Airlines na informação divulgada, considerando que esta parceria com a airBaltic representa “um apoio claro e absolutamente transparente” à Ucrânia.
Por enquanto, ainda não é conhecida a duração desta parceria, que surge numa altura em que a Ukraine International Airlines, que tem sede em Kiev, estava impedida de voar devido ao encerramento do espaço aéreo ucraniano decretado na sequência da invasão da Rússia à Ucrânia.
Com a guerra, a companhia aérea de bandeira ucraniana suspendeu toda a sua operação e decidiu mesmo não disponibilizar o leasing de qualquer dos seus aviões a companhia aéreas que continuem a voar para território russo.