Mais de 800 mil euros para Festa da Flor na Madeira que já tem programa
O secretário Regional do Turismo e Cultura da Madeira, Eduardo Jesus, que apresentou o programa da Festa da Flor 2022, em conferência de imprensa, enalteceu que a região prevê já no próximo fim de semana uma ocupação hoteleira de 90%, devido precisamente a este evento, que tem um orçamento de 835 mil euros.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A tradicional Festa da Flor regressa este ano ao seu figurino habitual, com um conjunto de iniciativas que não aconteceram nos últimos dois anos, devido à pandemia de covid-19, e terá lugar entre 05 e 29 de maio, anunciou Eduardo Jesus, destacando que “estamos com uma expectativa de, neste primeiro fim de semana, termos uma ocupação hoteleira de 90%. Isto significa a melhor dos últimos seis anos”.
Refira-se que em 2020 e 2021, a Festa da Flor foi adaptada ao contexto pandémico e aconteceu só depois do verão, em vez de se realizar na altura da primavera como habitualmente, tendo começado a ser um dos principais cartazes turísticos da Madeira em 1979, divulgando as flores que tornaram a ilha conhecida.
Com o tema: “Madeira, a magia das flores”, uma homenagem à primavera e às flores, o momento alto do evento, de acordo com o site oficial do Governo Regional, é já no próximo domingo, dia 08 de maio, com a realização do Cortejo Alegórico da Flor, com cerca de 1.400 figurantes, distribuídos por 13 grupos. O cortejo parte da Praça da Autonomia e seguirá pela Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses (faixa sul) até à Rotunda Francisco Sá Carneiro, Avenida Francisco Sá Carneiro e Rotunda Harvey Foster.
Posteriormente, estes elementos participarão no ‘Grupos da Flor’, com 24 atuações no Heliporto, que decorrerão nos dois fins-de-semana seguintes.
A edição deste ano assinala igualmente os regressos do espetáculo infantil do Muro da Esperança, a realização do Madeira Flower Classic Auto Parade e o Muro da Solidariedade.
Em termos de novidades há a destacar o espetáculo de artes circenses, a melhoria da área do folclore, maior extensão de tapetes e instalações florais e estátuas vivas.
Estão programados, ao longo do mês, 42 concertos, 36 atuações de grupos folclóricos e muito mais animação, com entrada gratuita, enquanto na Avenida Arriaga voltam a concentrar-se as casinhas, com flores e uma oferta diversificada de produtos tradicionais, os tapetes florais e muita animação.
No total, estarão envolvidas na edição deste ano da Festa da Flor cerca de 4.100 pessoas.