Mais de 800 mil euros para Festa da Flor na Madeira que já tem programa
O secretário Regional do Turismo e Cultura da Madeira, Eduardo Jesus, que apresentou o programa da Festa da Flor 2022, em conferência de imprensa, enalteceu que a região prevê já no próximo fim de semana uma ocupação hoteleira de 90%, devido precisamente a este evento, que tem um orçamento de 835 mil euros.

Publituris
“Murais de Almada nas Gares Marítimas” reforçam oferta turística de Lisboa
João Ferreira entra na equipa comercial da GEA para a zona centro
O RoadShow das Viagens do Publituris em menos de 5 minutos (vídeo)
Reino Unido mantém liderança no turismo em Cabo Verde com mais hóspedes em 2024
SIXT Portugal é o novo parceiro do Autódromo Internacional do Algarve
Tailândia com novo Sistema de Cartão de Chegada Digital a partir de 1 de maio
Posto de Informação e Promoção Turística da Madeira em Lisboa conquista prémio
“O Turismo é Feito de Pessoas” é mote de campanha para valorização das profissões turísticas
Guerin investe meio milhão de euros em nome da sustentabilidade
Hahnair adiciona oito companhias aéreas à sua rede
A tradicional Festa da Flor regressa este ano ao seu figurino habitual, com um conjunto de iniciativas que não aconteceram nos últimos dois anos, devido à pandemia de covid-19, e terá lugar entre 05 e 29 de maio, anunciou Eduardo Jesus, destacando que “estamos com uma expectativa de, neste primeiro fim de semana, termos uma ocupação hoteleira de 90%. Isto significa a melhor dos últimos seis anos”.
Refira-se que em 2020 e 2021, a Festa da Flor foi adaptada ao contexto pandémico e aconteceu só depois do verão, em vez de se realizar na altura da primavera como habitualmente, tendo começado a ser um dos principais cartazes turísticos da Madeira em 1979, divulgando as flores que tornaram a ilha conhecida.
Com o tema: “Madeira, a magia das flores”, uma homenagem à primavera e às flores, o momento alto do evento, de acordo com o site oficial do Governo Regional, é já no próximo domingo, dia 08 de maio, com a realização do Cortejo Alegórico da Flor, com cerca de 1.400 figurantes, distribuídos por 13 grupos. O cortejo parte da Praça da Autonomia e seguirá pela Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses (faixa sul) até à Rotunda Francisco Sá Carneiro, Avenida Francisco Sá Carneiro e Rotunda Harvey Foster.
Posteriormente, estes elementos participarão no ‘Grupos da Flor’, com 24 atuações no Heliporto, que decorrerão nos dois fins-de-semana seguintes.
A edição deste ano assinala igualmente os regressos do espetáculo infantil do Muro da Esperança, a realização do Madeira Flower Classic Auto Parade e o Muro da Solidariedade.
Em termos de novidades há a destacar o espetáculo de artes circenses, a melhoria da área do folclore, maior extensão de tapetes e instalações florais e estátuas vivas.
Estão programados, ao longo do mês, 42 concertos, 36 atuações de grupos folclóricos e muito mais animação, com entrada gratuita, enquanto na Avenida Arriaga voltam a concentrar-se as casinhas, com flores e uma oferta diversificada de produtos tradicionais, os tapetes florais e muita animação.
No total, estarão envolvidas na edição deste ano da Festa da Flor cerca de 4.100 pessoas.