British Airways continua a cancelar voos devido a falta de pessoal
A falta de pessoal está a afetar os voos no Reino Unido com vários cancelamentos até ao mês de junho. Os analistas estimam a existência de mais de 200.000 vagas por preencher.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A British Airways continua a cancelar voos para destinos europeus, até junho, devido a falta de pessoal, causando incerteza nos turistas britânicos que pretendem viajar.
Fonte da companhia aérea britânica referiu ao SchengenVisaInfo.com que “estamos a analisar diversas opções temporárias de modo a conseguir apoiar os nossos clientes à medida que desenvolvemos o back-up da nossa operação”.
Segundo Paul Charles, CEO da consultora PC Agency, “o lento processamento de passes de segurança para funcionários de companhias aéreas levou a atrasos no aumento do número de funcionários”, frisando que este problema não é exclusivo da British Airways, verificando-se, igualmente, noutras companhias aéreas. Charles enfatizou que esse problema continuaria, não apenas com a British Airways, mas também com outras companhias aéreas.
“As continuarão a ter escassez de pessoal porque não conseguem contratar pessoas com rapidez suficiente ou sofrem com o processamento lento da autorização de segurança do governo para esses passes de segurança”, salientou Paul Charles.
Segundo as contas feitas pelo analista, mais de mil voos já foram cancelados pela British Airways para as próximas três semanas, tendo o secretário de Estado para os Transportes britânico a pedir às companhias que voltem a assegurar a “fiabilidade” do sistema.
O World Travel & Tourism Council (WTTC) já tinha previsto esta falta de pessoal na indústria do turismo e viagens, responsável por perto de um quarto de milhão de empregos, destacando que um em cada oito vagas ficaram por preencher durante este ano, depois dos trabalhadores terem saído durante a pandemia.
Já esta semana a British Airways revelou que iria abrir a primeira base externa na capital espanhola num esforço para combater esta falta de pessoal.
Os números indicam que a British Airways e a easyJet cancelaram centenas de voos devido ao caos causado nos aeroportos como resultado de um aumento na procura no período de férias, estimando-se em mais de 200.000 vagas não preenchidas neste setor.