Filme promocional do Turismo do Porto e Norte vence festival em Nova Iorque
O filme promocional do Turismo do Porto e Norte de Portugal ‘The Majestic Adventures of Ofelia de Souza’, que é dedicado ao ‘Meeting Industry’, venceu o ‘Gold Trophy’ no New York Festival TV & Film Awards.
Publituris
TP vai alargar número de delegados nos mercados emergentes, segundo o SET
Mercado nacional é mais de 50% do turismo nos Açores, diz Berta Cabral na convenção da Airmet
SET quer sentar à mesa APAVT e ANAV para discutir se vale a pena duas figuras de Provedor do Cliente das agências de viagens
Turismo do Centro quer saber o impacto do turismo na região
“O cliente português é mais exigente que o espanhol”, admite José Luis Lucas (Hyatt Inclusive Collection)
Espanha multa cinco low cost em 179M€ por cobrança indevida de bagagem de mão [Atualizada]
600 aeroportos certificados na gestão do carbono a nível mundial
Museus e monumentos com novos preços de entrada a partir de 1 de janeiro
Ryanair ameaça retirar voos de dez aeroportos em França
São Tomé e Príncipe aumenta taxas aeroportuárias a partir de 1 de dezembro
O filme promocional ‘The Majestic Adventures of Ofelia de Souza’, lançado pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal, foi distinguido no New York Festival TV & Film Awards, o festival de audiovisual da cidade norte-americana, com um ‘Gold Trophy’, considerado um dos mais importantes e prestigiados concursos internacionais de audiovisual mundial.
Num comunicado enviado à imprensa, o Turismo do Porto e Norte de Portugal revela que o prémio, que contou com 275 finalistas de mais 40 países em competição, foi entregue ao filme promocional nacional na categoria «Corporate Image».
Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, destaca que, ao vencer ‘Gold Tropphy’, o filme vai agora entrar “na corrida a melhor filme promocional de turismo do mundo, o que a acontecer, reforça o retorno muito positivo para o destino”.
“É de facto um momento fantástico para a região e respetivos players e acontece num momento decisivo de retoma da atividade”, acrescenta o presidente da entidade regional de turismo, referindo que a região já está a registar retorno devido a estas conquistas, nomeadamente por parte de “mercados estratégicos, como é exemplo os EUA”.
O festival de cinema e audiovisual de Nova Iorque é membro do Comité Internacional dos Festivais de Cinema Turístico e distingue conteúdos audiovisuais produzidos em todo o mundo, cobrindo todas as áreas da indústria do cinema e da televisão.
Os finalistas deste festival ganham acesso à lista que definirá no final do ano os melhores filmes de Turismo do Mundo, em cinco diferentes categorias: ‘Cidades’, ‘Regiões’, ‘Países de destino turístico’, ‘Produtos Turísticos’ e ‘Serviços de Turismo’.
Recorde-se que o filme ‘The Majestic Adventures of Ofelia de Souza’ é especialmente direcionado para o segmento de ‘Meeting & Industry’ e põe em destaque a extravagante Ofélia de Souza, uma experiente organizadora de eventos e epicurista de 72 anos, num distinto papel de embaixadora do Turismo do Porto e Norte, um personagem que foi criado para o filme e que é “uma personificação do Porto, experiente e irreverente”.
Além deste ‘Gold Trophy’ alcançado no festival de Nova Iorque, o filme do Turismo do Porto e Norte de Portugal arrecadou já vários outros prémios, incluindo o primeiro prémio em cinco diferentes categorias no ‘Vegas Movie Awards’, nos EUA, mas também o ‘Gothamite monthly film awards’, onde alcançou os prémios de Best Commercial of the Month e Best First-time director of the month, do ‘Kiez Berlin Film Festival’, onde foi distinguido enquanto ‘Best First Time Director’, ou ainda do ‘Manhheim Arts and Film Festival’ 2021, onde foi considerado o Best Travel Film.