Guia Michelin passa a incluir a região tailandesa de Isan
A região tailandesa de Isan passa a estar representada no Guia Michelin pelas cidades de Nakhon Ratchasima, Ubon Ratchathani, Udon Thani e Khon Kaen.
Publituris
Espanha multa cinco low cost em 179M€ por cobrança indevida de bagagem de mão
600 aeroportos certificados na gestão do carbono a nível mundial
Museus e monumentos com novos preços de entrada a partir de 1 de janeiro
Ryanair ameaça retirar voos de dez aeroportos em França
São Tomé e Príncipe aumenta taxas aeroportuárias a partir de 1 de dezembro
Aviação brasileira vive melhor outubro da história
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) e o Guia Michelin anunciaram que a próxima edição do guia, que será lançada no final do ano, vai ser alargada à região de Isan, no nordeste da Tailândia, que passa a estar representada pelas cidades de Nakhon Ratchasima, Ubon Ratchathani, Udon Thani e Khon Kaen.
De acordo com um comunicado da TAT, estas cidades foram escolhidas para integrar o Guia Michelin “para demonstrar a gastronomia única da região, bem como o seu património natural e cultural”.
Considerada a maior região da Tailândia, Isan tem, segundo Yuthasak Supasorn, governador da TAT, “um vasto potencial”, nomeadamente ao nível da cultura gastronómica e história, contando ainda com “diversas atrações turísticas, bem como um estilo de vida local encantador”.
“Com o lançamento da próxima edição 2023 do Guia Michelin Tailândia, esperamos que o mundo inteiro conheça não só a vibrante gastronomia da região nordeste da Tailândia, mas que também impulsione o turismo e a economia local”, perspetiva o responsável.
Já Gwendal Poullennec, diretor Internacional dos Guias Michelin, revela que os inspetores Michelin ficaram impressionados com a saborosa e distinta cozinha de Isan, que recorre a métodos de confeção simples, mas com sabores subtis e complexos.
“Além da comida única e da gastronomia histórica interessante, existem muitos chefs nascidos na região de Isan com conhecimento e experiência gastronómica em restaurantes internacionais mundialmente famosos e que abriram os seus próprios restaurantes na sua terra natal. Eles desempenham um papel significativo na elevação da comida de Isan para o próximo nível”, acrescenta Gwendal Poullennec.
Recorde-se que na edição de 2022 do Guia Michelin Tailândia, o país viu o número de restaurantes incluídos subir para 361, enquanto o número de restaurantes com estrela Michelin passou para 32, existindo ainda 133 espaços de restauração premiados com o Bib Gourmand