Dubai entra no Guia Michelin
O Turismo do Dubai acredita que esta integração “funcionará como um catalisador para posicionar o Dubai como o destino de eleição para os amantes de gastronomia”.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
O Dubai foi selecionado para integrar os 35 destinos culinários da América do Norte, América do Sul, Ásia-Pacífico e Europa do Guia Michelin, o que vai dar origem ao lançamento do Guia Michelin Dubai.
De acordo com o Turismo do Dubai, o Guia Michelin Dubai pretende oferecer uma “nova perspectiva sobre a diversidade, criatividade e natureza multicultural da oferta culinária do Dubai”, destino que conta com “milhares de restaurantes dos mais diversos tipos de gastronomia, desde os restaurantes requintados à street food, liderados por chefs internacionais e locais”.
“Estamos entusiasmados com o facto do Dubai ter sido adicionado ao afamado Guia Michelin, uma das mais reconhecidas entidades de experiências culinárias dos principais destinos do mundo. Esta distinção é o reconhecimento do Dubai como centro gastronómico global, o que contribuiu para a nossa visão de posicionar o Dubai como o destino mais procurado do mundo, além de ser a melhor cidade para viver e trabalhar”, considera Issam Kazim, CEO do Turismo do Dubai.
O Turismo do Dubai acredita que esta integração “funcionará como um catalisador para posicionar o Dubai como o destino de eleição para os amantes de gastronomia que procuram experiências culinárias autênticas nos mais diferentes lugares, para diversos gostos e orçamento”.
A seleção de restaurantes que vão passar a integrar o Guia Michelin Dubai será feita de acordo com a metodologia testada e comprovada aplicada pelos inspetores do Guia Michelin com base num conjunto de cinco critérios: a qualidade dos ingredientes; o domínio da culinária; a harmonia dos sabores; a personalidade do chef através da cozinha; e a consistência ao longo do tempo e em todo o menu.
O Guia Michelin distribui as avaliações de restaurantes por um sistema de símbolos, dos quais se destacam as estrelas Michelin de renome mundial. Além das cobiçadas estrelas, a seleção também incluirá a popular categoria Bib Gourmand, distinção concedida aos estabelecimentos que oferecem refeições de três pratos com uma boa relação custo-benefício.
A seleção completa do Guia Michelin Dubai estará disponível online em guide.michelin.com, onde os utilizadores podem filtrar os restaurantes de acordo com as suas preferências, seja por localização, tipologia de gastronomia ou serviços.