Coruche volta a receber Festival de Balonismo entre 1 e 3 de abril
Ao longo do festival, que vai voltar a contar com a presença do maior balão de ar quente do mundo a voar comercialmente com passageiros, vai ser possível realizar voos de balão programados e batismos de voo em balões estáticos.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
A 5.ª edição do Flutuar by Windpassenger – Festival de Balonismo de Coruche vai decorrer entre 1 e 3 de abril, marcando o regresso dos balões de ar quente a esta vila ribatejana, segundo informação divulgada pela autarquia de Coruche.
O evento, que vai ter lugar no recinto municipal do Parque de Mercados e Feiras, vai voltar a contar com a participação de equipas de balões oriundas de vários países, com destaque, mais uma vez, para a presença em Coruche do maior balão de ar quente do mundo a voar comercialmente com passageiros, “um imponente gigante dos ares com mais de 40 metros de altura e com capacidade para voar 34 pessoas”.
“Há voos de balão programados todos os dias e batismos de voo em balões estáticos que oferecem a oportunidade de viver a experiência gratuitamente. A agenda do festival volta a oferecer ao visitante atividades para toda a família, dos mais pequenos aos mais graúdos, com jogos tradicionais portugueses e outras animações”, indica o comunicado da autarquia, que chama ainda a atenção para a caminhada do balonismo e passeio BTT que também vão decorrer durante o evento, que inclui ainda espetáculos musicais e o espetáculo de luz e música eletrónica “Night Glow”.
Paralelamente, o festival vai também voltar a celebrar as tradições da região com um mercado de artesanato e produtos locais, o Street Food Fest que apresenta opções diversas de comida regional, mexicana, alemã, vegetariana ou italiana e ainda a incontornável gastronomia tradicional de Coruche, que poderá ser provada nos restaurantes locais.
Prevista está também a segunda edição da concentração VINTAGE ON WHEELS, que tem lugar no sábado e que é dedicada aos Automóveis Clássicos, bem como às Vespas Clássicas, no domingo.
“Mais uma vez o público poderá habilitar-se a ganhar uma viagem para duas pessoas ao votar no seu Clássico preferido. Nos dias 2 e 3 de abril a concentração realiza-se no parque do evento entre as 10h e as 17h e conta com o Apoio dos Clássicos de Coruche e do Póvoa de Santa Iria Vespa Clube”, acrescenta a autarquia.
O programa completo do Festival de Balonismo de Coruche pode ser consultado online, através do site do evento, onde é também possível fazer a reserva para a realização de voos durante o festival.
O evento Flutuar é organizado pelo Município de Coruche, com direção técnica da Windpassenger.