TAP oferece voos de e para Varsóvia a refugiados ucranianos
A TAP explica que “está a desenvolver uma série de iniciativas para ajudar as entidades portuguesas que prestam ajuda humanitária nesta situação dramática e aos refugiados da Ucrânia”.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A TAP veio esta quarta-feira, 9 de março, solidarizar-se com a Ucrânia e informou que “está mobilizada para apoiar ações de ajuda humanitária” decorrentes da invasão do país pela Rússia, contando, por isso, oferecer voos entre Lisboa e Varsóvia, na Polónia, aos refugiados ucranianos que desejem viajar para Portugal.
Num comunicado enviado à imprensa, a TAP explica que “está a desenvolver uma série de iniciativas para ajudar as entidades portuguesas que prestam ajuda humanitária nesta situação dramática e aos refugiados da Ucrânia”.
Além da oferta de voos de e para Varsóvia, na Polónia, que é o destino mais próximo da fronteira ucraniana operado pela TAP, a companhia aérea de bandeira nacional vai também disponibilizar transporte de carga, “incluindo material médico, alimentos e outros bens de ajuda humanitária”.
“Estes lugares nos voos e capacidade de carga estão a ser geridos pela TAP de acordo com a disponibilidade em cada voo”, indica a TAP, explicando que, para beneficiar desta facilidade, as organizações de ajuda humanitária devem candidatar-se preenchendo um formulário online, que se destina exclusivamente a organizações legalmente constituídas, uma vez que “este apoio não está disponível para indivíduos”.
Já no caso dos refugiados ucranianos que queiram viajar para Portugal, a TAP explica que está a trabalhar “em estreita colaboração com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, “disponibilizando vários lugares nos voos da TAP a partir de Varsóvia e ficando em permanente prontidão para a realização dos voos humanitários que forem solicitados pelas autoridades”.
Segundo a TAP, os seus clientes também podem ajudar os refugiados ucranianos, assim como as instituições humanitárias que prestam apoio neste conflito armado, através da doação de milhas, até 14 de março, em flytap.com.
“A TAP está a selecionar organizações de ajuda humanitária que estão a desenvolver programas de apoio aos refugiados da Ucrânia e o objetivo é atingir 1 milhão de milhas doadas a cada uma das entidades, que podem então utilizar essas milhas para comprar bilhetes para transportar voluntários”, conclui a transportadora nacional.