Canadá flexibiliza restrições de entrada a partir de 28 de fevereiro
O Canadá vai passar a permitir que quem já tem a vacinação completa contra a COVID-19 há mais de 14 dias possa entrar livremente no país, sem necessidade de quarentena ou de apresentar teste negativo.

Publituris
Picos de Aventura reorganiza estrutura interna
Disney anuncia sétimo parque temático em Abu Dhabi
2025 promete trazer novos e cada vez melhores navios de cruzeiro
Cruzeiros esperam verão positivo e já navegam rumo ao inverno e a 2026
Marina de Vilamoura volta a ser palco do International Boat Show
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Estratégia do turismo de VRSA mantém foco na sustentabilidade, inovação e valorização do território
Movimentação de passageiros na Europa impulsionada por voos internacionais com tráfego doméstico estagnado
V Convenção do Grupo DIT marcada para 30 de outubro a 2 de novembro em Huelva
easyJet assina acordo com ATOBA e World Fuel para fornecimento de SAF
A partir da próxima segunda-feira, 28 de fevereiro, o Canadá flexibiliza as restrições de entrada para viajantes internacionais, passando a permitir que quem já tem a vacinação completa contra a COVID-19 há mais de 14 dias possa entrar livremente no país, sem necessidade de quarentena ou apresentação de teste negativo.
Segundo o jornal espanhol Hosteltur, o Governo canadiano resolveu proceder a um “relaxamento gradual” das restrições que foram aplicadas à entrada de viajantes na sequência da COVID-19, deixando também de ser recomendadas as viagens apenas por motivos essenciais.
Com o alivio das restrições, os viajantes que já tenham a vacinação completa há mais de 14 dias passam a poder entrar livremente no país, ainda que se mantenha a selecção aleatória de passageiros para a realização de testes à chegada, sem que seja, no entanto, necessário realizar qualquer quarentena.
Os viajantes devem, no entanto, apresentar o certificado de vacinação e, antes da partida, devem descarregar o documento na aplicação ArriveCAN, sendo que também as crianças até aos 12 anos de idade ficam isentas da realização de quarentena.
Os viajantes que não estejam vacinados contra a COVID-19 têm, no entanto, mais restrições, uma vez que, no caso dos cidadãos canadianos, é necessário realizar um teste na chegada ao país e outro passados oito dias, devendo ainda ser cumprida uma quarentena de 14 dias.
Já os estrangeiros que não estejam vacinados passam a ter possibilidade de apresentar um teste rápido negativo realizado no dia anterior à chegada ao Canadá ou um PCR realizado até 72 horas de antecedência, numa medida que vem suavizar a que está atualmente em vigor, que apenas permite a apresentação de um teste PCR.
Além destas mudanças, a partir da próxima segunda-feira voltam também a estar autorizados os voos internacionais de passageiros em todos os aeroportos do Canadá, sendo que atualmente apenas 18 infraestruturas aeroportuárias canadianas podem receber estes voos.