Canadá flexibiliza restrições de entrada a partir de 28 de fevereiro
O Canadá vai passar a permitir que quem já tem a vacinação completa contra a COVID-19 há mais de 14 dias possa entrar livremente no país, sem necessidade de quarentena ou de apresentar teste negativo.
Publituris
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Encontro sobre Turismo Arqueológico dia 30 de novembro em Braga
A partir da próxima segunda-feira, 28 de fevereiro, o Canadá flexibiliza as restrições de entrada para viajantes internacionais, passando a permitir que quem já tem a vacinação completa contra a COVID-19 há mais de 14 dias possa entrar livremente no país, sem necessidade de quarentena ou apresentação de teste negativo.
Segundo o jornal espanhol Hosteltur, o Governo canadiano resolveu proceder a um “relaxamento gradual” das restrições que foram aplicadas à entrada de viajantes na sequência da COVID-19, deixando também de ser recomendadas as viagens apenas por motivos essenciais.
Com o alivio das restrições, os viajantes que já tenham a vacinação completa há mais de 14 dias passam a poder entrar livremente no país, ainda que se mantenha a selecção aleatória de passageiros para a realização de testes à chegada, sem que seja, no entanto, necessário realizar qualquer quarentena.
Os viajantes devem, no entanto, apresentar o certificado de vacinação e, antes da partida, devem descarregar o documento na aplicação ArriveCAN, sendo que também as crianças até aos 12 anos de idade ficam isentas da realização de quarentena.
Os viajantes que não estejam vacinados contra a COVID-19 têm, no entanto, mais restrições, uma vez que, no caso dos cidadãos canadianos, é necessário realizar um teste na chegada ao país e outro passados oito dias, devendo ainda ser cumprida uma quarentena de 14 dias.
Já os estrangeiros que não estejam vacinados passam a ter possibilidade de apresentar um teste rápido negativo realizado no dia anterior à chegada ao Canadá ou um PCR realizado até 72 horas de antecedência, numa medida que vem suavizar a que está atualmente em vigor, que apenas permite a apresentação de um teste PCR.
Além destas mudanças, a partir da próxima segunda-feira voltam também a estar autorizados os voos internacionais de passageiros em todos os aeroportos do Canadá, sendo que atualmente apenas 18 infraestruturas aeroportuárias canadianas podem receber estes voos.