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easyJet anuncia parceria com a Azores Airlines para chegar a cinco ilhas dos Açores

Com esta parceria, os clientes da easyJet passam a dispor de ligações para São Miguel, Terceira, Horta, Pico e Santa Maria, via Lisboa, bem como para São Miguel e Terceira desde o Porto, além de São Miguel desde Paris e Barcelona.

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A easyJet estabeleceu uma parceria com a Azores Airlines, do Grupo SATA, através do ‘Worldwide by easyJet’, que permite que os passageiros da companhia aérea low cost britânica tenham acesso a voos para cinco ilhas no arquipélago dos Açores.

De acordo com um comunicado da easyJet, com esta parceria, os passageiros passam a contar com voos para São Miguel, Terceira, Horta, Pico e Santa Maria, via Lisboa, bem como para São Miguel e Terceira desde o Porto, além de São Miguel desde Paris e Barcelona.

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“Com apenas alguns cliques, os clientes que voam com a easyJet têm a partir de agora acesso aéreo às belas ilhas açorianas, incluindo São Miguel, Terceira, Horta, Pico e Santa Maria”, explica a easyJet, na informação divulgada.

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Os voos para os Açores passam a estar disponíveis através da plataforma ‘Worldwide by easyJet’, do parceiro de tecnologia Dohop, onde é também possível reservar os voos da própria easyJet reencaminhados em easyJet.com/worldwide.

“Na easyJet, estamos comprometidos em tornar as viagens os mais fáceis possíveis, além de oferecer grande valor e mais opções aos nossos clientes quando viajam. Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Azores Airlines de modo a abrir o acesso a novos destinos para este verão e explorar tudo o que as ilhas dos Açores têm para oferecer, através da nossa inovadora plataforma ‘Worldwide by easyJet’”, refere José Lopes, diretor geral da easyJet Portugal.

Satisfeita com a parceria mostra-se também a Azores Airlines, com Mário Chaves, administrador comercial e operacional da companhia aérea açoriana a considerar que esta parceria traz à Azores Airlines “oportunidade de ter novas colaborações com empresas relevantes” do setor, além de oferecer mais opções aos passageiros e de “também fortalecer o potencial do arquipélago dos Açores como destino de viagens”.

O ‘Worldwide by easyJet’ foi o primeiro serviço global de conexões aéreas de uma companhia aérea europeia de baixas tarifas e oferece conexões através de um hub digital e virtual – de forma simples e eficiente.

O serviço foi lançado em 2017 e permite conexões de voos da easyJet através de Londres – Gatwick com voos de longa distância das companhias aéreas parceiras WestJet e Norwegian, que disponibilizam mais de 5.000 origens e destinos.

“Desde então, a companhia aérea expandiu o serviço para oferecer conexões através de muitos dos principais aeroportos da Europa na sua rede de curta distância, incluindo Veneza – Marco Polo, Amesterdão – Schiphol, Paris – Charles De Gaulle, Orly e Edimburgo. o que significa que até 2020, combinado com as ligações já anunciadas através de Londres – Gatwick e Milão – Malpensa, mais de metade dos voos da companhia aérea puderam conectar-se a serviços de companhias aéreas parceiras e outros voos da easyJet numa única reserva através do portal de reservas digitais da companhia”, acrescenta a transportadora.

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FlyAngola deixa de voar para São Tomé

Menos de um ano após o início da operação, a FlyAngola anuncia o fim dos voos entre Luanda e São Tomé.

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Com 1.700 passageiros transportados e 56 voos realizados em 2024, a FlyAngola anunciou o final da sua rota entre Luanda e São Tomé.

Inaugurada em vevereiro de 2024 com duas frequências semanais, esta ligação simbolizou um passo importante para a expansão internacional da companhia e na união entre os países-irmãos Angola e São Tomé e Príncipe.

No entanto, a companhia informa que “o aumento recente das taxas aeroportuárias em São Tomé, somado a outros custos operacionais elevados e muito acima da média, impossibilitaram a comercialização de tarifas competitivas entre as duas capitais”.

Perante esta nova conjuntura, a FlyAngola diz-se “obrigada” a tomar a “difícil decisão” de suspender a operação da rota Luanda-São Tomé.

A companhia revela que irá “redirecionar os seus esforços para a expansão internacional no sul do continente africano, com destaque para a certificação e abertura do aeroporto da Catumbela, em Benguela, às ligações internacionais”.

O primeiro destino desta nova fase será Windhoek, capital da Namíbia, um país que, segundo a FlyAngola, “tem investido significativamente na criação de condições favoráveis para as companhias aéreas operarem, promovendo o turismo e o desenvolvimento económico”.

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PLAY Airlines passa a voar para a Madeira também no verão

A PLAY Airlines vai passar a voar para a Madeira também durante os meses de verão, destino que, até aqui, apenas tinha voos da transportadora islandesa entre setembro e maio.

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A PLAY Airlines vai passar a voar para a Madeira também nos meses de verão, informou a companhia aérea islandesa, que está a aumentar a sua operação para “destinos populares e ensolarados em 2025”.

“A PLAY Airlines está a introduzir voos de verão para a Madeira. Anteriormente, este destino estava apenas disponível durante os meses de inverno (setembro a maio), mas os voos estender-se-ão agora à época de verão”, indica a companhia aérea, num comunicado divulgado esta quinta-feira, 9 de janeiro.

A companhia aérea explica que a intenção é concentrar mais a operação “em destinos de lazer”, numa estratégia que a PLAY tem vindo a implementar nos últimos meses e que planeia continuar em 2025.

“A percentagem de destinos de lazer nas rotas da PLAY Airlines aumentou, no mês de dezembro, de 16% em 2023 para 22% em 2024”, refere ainda a transportadora, sublinhando que também as receitas unitárias registaram “um crescimento significativo”, pelo que as expectativas para 2025 estão em alta.

“A capacidade da companhia aérea para aproveitar a procura sazonal e adaptar a sua rede a rotas de elevado rendimento contribuiu positivamente para os seus resultados financeiros. O mês de dezembro marcou o quarto mês consecutivo de melhoria homóloga positiva das receitas unitárias. Nesse sentido, a PLAY Airlines mantém uma perspectiva positiva de receitas unitárias para 2025”, lê-se no comunicado divulgado.

Além da Madeira, a PLAY Airlines vai também aumentar a sua operação para Alicante, em Espanha, que vai contar com voos diários durante o período da Páscoa, passando a cinco voos por semana entre final de maio e julho, enquanto os restantes período do ano vão contar com três a quatro voos por semana.

Um aumento de voos é também o que está previsto para Madrid, capital espanhola, que vai passar a contar com três por semana entre o início de agosto e meados de setembro, enquanto o resto do ano volta a contar com dois voos semanais.

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IATA: Procura por viagens aéreas cresce 8,1% em novembro à boleia da procura internacional

Segundo a IATA, a procura por viagens aéreas cresceu 8,1% de forma global em novembro, à boleia do crescimento de 11,6% na procura internacional. A nível internacional, o tráfego mais elevado foi o da Ásia-Pacífico, ainda que o maior load factor tenha pertencido à Europa.

Inês de Matos

A procura por viagens aéreas cresceu 8,1% de forma global em novembro, indicam os dados da IATA – Associação Internacional de Transporte Aéreo, que revelam que o crescimento na procura internacional foi ainda superior e chegou aos 11,6%.

Os dados da IATA, divulgados esta quinta-feira, 9 de janeiro, mostram que, em novembro de 2024, a procura internacional cresceu 11,6% em relação a novembro de 2023, enquanto a capacidade aumentou 8,6% e o load factor chegou aos 83,4%, depois de um aumento de 2,3 ppt em relação a novembro de 2023.

O bom desempenho da procura internacional foi fundamental para que a procura global por viagens aéreas aumentasse 8,1%, com a IATA a indicar que também a capacidade cresceu em novembro, numa subida de 5,7%, com o load factor global a chegar aos 83,4%, depois de um aumento de 1,9 ppt em comparação a novembro de 2023, representando “um recorde histórico para novembro”.

Já a procura doméstica registou um crescimento mais modesto, de apenas 3,1%, enquanto a capacidade apresentou uma subida de 1,5%, ainda que o load factor tenha chegado aos 83,5%, depois de um aumento de 1,2 ppt em relação a novembro de 2023.

“Novembro foi outro mês de forte crescimento na demanda por viagens aéreas, com uma expansão geral de 8,1%”, congratula-se Willie Walsh, diretor-geral da IATA, lembrando,  no entanto, que o mês de novembro voltou a ficar marcado por “problemas na cadeia de abastecimento”, que estão a atrasar as entregas de aviões às companhias aéreas.

Crescimento do tráfego internacional em todas as regiões

Os dados da IATA mostram também que o tráfego internacional cresceu em todas as regiões do globo ao longo de novembro de 2024, com destaque para a Ásia-Pacífico, que voltou a ser a região com maior crescimento na procura internacional, com um aumento de 19.9% face a mês homólogo do ano anterior, enquanto a capacidade aumentou 16.2% e o load factor chegou aos 84.9%, depois de crescer 2.6 ppt.

Já as companhias aéreas africanas registaram um aumento de 12,4% na procura internacional em novembro, enquanto a capacidade cresceu 6.0% e o load factor aumentou para 72.9%, depois de uma subida de 4.1 ppt em novembro.

Na América Latina, o tráfego internacional aumentou 11.4% e a capacidade subiu 11.9%, com o load factor a passar para os 84.4%, depois de uma ligeira descida de 0.4 ppt face a novembro do ano anterior.

Na Europa, o aumento do tráfego internacional foi de 9.4% e a capacidade aumentou 7.1%, com o load factor a aumentar ainda 1.8 ppt face a novembro de 2023, subindo para 85.0 %, o mais elevado entre todas as regiões do mundo.

No Médio Oriente, o crescimento do tráfego internacional foi de 8.7%, enquanto a capacidade cresceu 3.9% e o load factor ficou nos 81.0%, depois de aumentar 3.6 ppt comparativamente a mês homólogo de 2023.

Na América do Norte, os resultados foram mais fracos e o tráfego internacional apresentou apenas um aumento de 3.1% face a novembro de 2023, enquanto a capacidade cresceu 1.6% e o load factor passou para 81.0%, crescendo 1.1 ppt  face a novembro do ano anterior.

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Costa Cruzeiros realiza primeiro reabastecimento de um cruzeiros com GNL no Dubai

Segundo a Costa Cruzeiros, esta foi a primeira vez que um navio de cruzeiro realizou uma operação deste tipo no porto do Dubai, onde o Costa Smeralda vai estar colocado, até final de fevereiro, a realizar cruzeiros pelos Emirados Árabes Unidos.

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O Costa Smeralda, navio estrela da frota da Costa Cruzeiros, realizou com sucesso o seu primeiro reabastecimento de gás natural liquefeito (GNL) no porto do Dubai, naquela que foi a primeira vez que um navio de cruzeiro realizou uma operação deste tipo naquele porto.

A companhia de cruzeiros explica que os três tanques do Costa Smeralda foram reabastecidos com cerca de 3.000 metros cúbicos de GNL, fornecidos pelo petroleiro “Green Zeebrugge”, pelo que o navio pode navegar ao longo de 2,5 semanas com este combustível.

“A Costa, como parte da Carnival Corporation, assumiu o compromisso de liderar o caminho em cruzeiros sustentáveis. Após termos sido os primeiros a introduzir o GNL em cruzeiros, em conjunto com a nossa marca AIDA Cruises, somos agora também a primeira empresa de cruzeiros a utilizar esta tecnologia no Dubai”, destaca Giuseppe Carino, vice-presidente Senior de Sea-Land Experience Operations da Costa Cruzeiros.

Segundo a Costa Cruzeiros, o GNL é atualmente “o melhor combustível disponível para alcançar uma redução imediata das emissões de gases com efeito de estufa”, uma vez que é um dos “combustíveis fósseis mais limpos porque, para além de reduzir as emissões diretas de carbono até 20%, evita quase por completo as emissões de óxido de azoto, óxido de enxofre e partículas”.

“O GNL é um passo viável no caminho para as emissões líquidas zero nas operações dos navios até 2050. Fornece um roteiro para os futuros combustíveis e tecnologias de propulsão, como o bioGNL (biometano) e outros combustíveis renováveis, quando estiverem disponíveis”, acrescenta a companhia de cruzeiros.

O Costa Smeralda está a navegar no Dubai, onde chegou a 21 de dezembro, após um cruzeiro de posicionamento circum-navegando a África a partir do Mediterrâneo, e vai ficar nesta região até final de fevereiro, disponibilizando cruzeiros de uma semana a partir do Dubai com um itinerário que explora também Mascate (Omã), Doha (Qatar) e Abu Dhabi.

A 1 de março de 2025, o Costa Smeralda regressa ao Mediterrâneo, realizando uma viagem de 37 dias com escalas em Omã, Maurícias, África do Sul, Namíbia, Canárias, Marrocos, Espanha, França (Córsega), cuja chegada a Génova está prevista para 7 de abril de 2025.

Todos os cruzeiros do Costa Smeralda nos Emirados Árabes Unidos já estão disponíveis para reserva.

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TAP lança promoção para começar “o ano nas nuvens” com preços desde 45 euros

A promoção da TAP é válida para reservas até 19 de janeiro, cujas viagens decorram entre 15 de janeiro e 15 de maio de 2025, com exceção do período entre 7 e 22 de abril.

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A TAP lançou uma nova promoção para começar “o ano nas nuvens” e que apresenta preços desde 45 euros para voos nacionais e 49 euros para os arquipélagos portugueses, mas que disponibiliza também preços especiais para os restantes destinos da rede da companhia aérea de bandeira nacional.

Válida para reservas até 19 de janeiro, a promoção da TAP conta também com preços desde 69 euros para os destinos europeus da rede da companhia aérea, enquanto Marrocos está disponível desde 139 euros e os restantes destinos africanos da TAP a partir de 249 euros.

Já os bilhetes para os EUA apresentam preços a partir de 429 euros nesta promoção, que contempla ainda valores desde 389 euros para o Canadá, a partir de 569 euros para o Brasil, desde 489 euros para o México e ainda a partir de 619 euros para a Venezuela.

Os preços são válidos para voos operados pela TAP e destinam-se a viagens que decorram entre 15 de janeiro e 15 de maio de 2025, com exceção do período entre 7 e 22 de abril.

As reservas devem ser realizadas através do website da companhia aérea e todas as informações sobre esta promoção estão disponíveis aqui ou nas agências de viagens.

 

 

 

 

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Etihad Airways lança tarifa promocional de 549 euros para reservas até domingo

A oferta da Etihad Airways é válida para reservas até domingo, 12 de janeiro, aplicando-se a viagens desde Lisboa que decorram entre 15 de janeiro e 31 de maio de 2025.

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A Etihad Airways lançou uma tarifa promocional de 549 euros para voos à partida de Lisboa para Abu Dhabi, que é válida para reservas realizadas até domingo, 12 de janeiro, informou a companhia aérea, numa nota enviada à imprensa.

“Reserve a sua aventura ensolarada em Abu Dhabi, com a Etihad Airways, para ter memórias inesquecíveis a partir de 549 euros, partindo de Lisboa”, lê-se na informação divulgada.

A tarifa promocional da Etihad Airways é válida para viagens que decorram entre 15 de janeiro e 31 de maio de 2025, em classe económica e transportando apenas bagagem de mão.

A promoção está, contudo, sujeita à disponibilidade de lugares, existindo igualmente alguns período de blackout. Mais detalhes, através dos GDS.

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Aeroporto de Munique encerra 2024 com 41,6M de passageiros

O Aeroporto de Munique, na Alemanha, recebeu, em 2024, mais 4,5 milhões de passageiros, num crescimento de 12,2% face a 2023, que se deveu aos voos europeus e intercontinentais.

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O Aeroporto de Munique, na Alemanha, encerrou 2024 com um total de 41,6 milhões de passageiros, número que traduz um aumento de 4,5 milhões de passageiros ou de 12,2% face ao ano anterior e que torna a infraestrutura aeroportuária na que apresenta um crescimento mais rápido na Alemanha.

“Esse desenvolvimento positivo deveu-se principalmente ao crescimento dinâmico das partidas europeias e intercontinentais”, justifica o Aeroporto de Munique, num comunicado divulgado esta quarta-feira, 8 de janeiro.

No que diz respeito a voos, o Aeroporto de Munique contabilizou 327.000 descolagens e aterragens, o que representa um aumento de 8,3% nos movimentos de aeronaves, enquanto o load factor dos voos chegou aos 82%, superando “os números recorde de 2023”.

O Aeroporto de Munique diz ainda que os “voos para destinos na Europa e países do Mediterrâneo tiveram um aumento de 12%”, enquanto os “voos de longa distância registraram um crescimento ainda maior, aumentando em 17%”.

No ano passado, a infraestrutura viu também a sua rede de rotas ser ampliada, passando a contar com 224 destinos em 66 países, cujos voos são realizados por 96 companhias aéreas, incluindo cinco de carga, que operam regularmente no Aeroporto de Munique.

“Estou muito feliz por podermos relatar um crescimento tão forte tanto no número de passageiros quanto nos destinos em Munique. Isso confirma que há uma alta procura por viagens aéreas e destaca a importância do hub de Munique”, congratula-se Jost Lammers, CEO do Aeroporto de Munique.

 

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Cabo Verde Airlines cresce 78% em passageiros internacionais em 2024

A TACV – Cabo Verde Airlines transportou 118.192 passageiros nos 1.068 voos internacionais realizados em 2024, o que traduz um crescimento de 78% nos passageiros face ao ano anterior.

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A TACV – Cabo Verde Airlines registou um crescimento de 78% nos passageiros que viajaram em voos internacionais da companhia aérea ao longo do ano passado, avança a Lusa, que cita um comunicado da companhia aérea cabo-verdiana.

“Com um total de 1.068 voos internacionais realizados em 2024, a companhia transportou 118.192 passageiros”, lê-se no comunicado divulgado pela companhia aérea cabo-verdiana, a que a Lusa teve acesso.

As ligações para Lisboa e Paris foram, segundo a informação divulgada, as “mais populares, contabilizando 646 e 123 voos, respetivamente, o que reforça a importância destas rotas para a conectividade de Cabo Verde com o mundo, particularmente com a diáspora”.

Já a ocupação dos voos internacionais subiu de 60% para 70%, confirmando estes como os melhores resultados da transportadora aérea, desde que esta reiniciou atividade depois da paragem provocada pela pandemia, em 2021.

“Não obstante os desafios dos últimos três anos, especialmente no período pós-pandemia, a TACV – Cabo Verde Airlines tem recuperado gradualmente as suas operações”, sublinha o comunicado, indicando que a atenção da transportadora está agora na “estabilização dos voos internos”, a par da “melhoria das ligações internacionais, incluindo o aumento do número de voos”.

Já no que diz respeito aos voos domésticos, que a companhia aérea assumiu em março de 2024, depois de vários problemas na concessão deste serviço, foram contabilizados 4.654 voos e transportados 256.697 passageiros.

O percurso São Vicente – Praia “destacou-se como o mais movimentado, com 611 voos e 43.566 passageiros”, tendo o mês de agosto sido considerado um marco, com um total de 636 voos e 36.825 passageiros transportados.

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Grupo Lufthansa vai contratar 10 mil funcionários em 2025

Assistentes de bordo, funcionários de terra, administrativos, pilotos e funcionários para a Lufthansa Technik são as necessidades do grupo de aviação de origem alemã, que vai contratar 10 mil funcionários ao longo deste ano, metade dos quais para a Alemanha.

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O Grupo Lufthansa vai contratar 10 mil funcionários ao longo de 2025, incluindo assistentes de bordo, funcionários de terra, administrativos, pilotos e funcionários para a Lufthansa Technik, a divisão de serviços de reparação do grupo de aviação de origem alemã.

De acordo com a Lusa, estes 10 mil funcionários vão ser contratados em diferentes partes do mundo, ainda que cerca de metade se destinem à Alemanha, incluindo 2.000 novos assistentes de bordo, 1.400 funcionários de terra e cerca de 1.300 técnicos, bem como 1.200 funcionários administrativos e 800 pilotos.

Além destes, também Lufthansa Technik vai contratar mais 2.000 pessoas, enquanto a Austrian Airlines e a Eurowings vão aumentar em 700, respetivamente, e a Lufthansa Airlines está à procura de 1.200 novos trabalhadores.

A Lusa lembra que, nos últimos três anos, o Grupo Lufthansa contratou cerca de 30.000 trabalhadores, atingindo um total de 100.000 pessoas em 90 países e apesar das previsões financeiras para 2024 terem sido revistas em baixa e da Lufthansa Airlines, a maior companhia aérea do grupo, ter apresentado prejuízo semestral de 427 milhões de euros.

 

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Grupo Iberia estabelece novo recorde e transporta mais de 30M de passageiros em 2024

A Iberia, Iberia Express e Iberia Regional Air Nostrum transportaram 30,732,745 passageiros em 2024, novo recorde que traduz o bom desempenho das viagens de negócios e lazer, assim como dos mercados da América Latina e dos novos destinos abertos no ano passado.

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As companhias aéreas do Grupo Iberia, que inclui a Iberia, Iberia Express e Iberia Regional Air Nostrum, transportaram 30,732,745 passageiros em 2024, num novo recorde que traduz o bom desempenho das viagens de negócios e lazer, assim como dos mercados, com destaque para a América Latina e para os novos destinos que a companhia aérea abriu no ano passado.

De acordo com um comunicado enviado à imprensa, em 2024, a Iberia transportou 18.677.812 passageiros, enquanto a Iberia Express contabilizou 7.687.718 passageiros e a Air Nostrum somou ainda 4.367.215 passageiros.

“Estes números demonstram a força do Grupo Iberia em todos os mercados, com especial foco na América Latina, onde a Iberia aumentou a sua capacidade em 16% em 2024”, refere o grupo de aviação espanhol, indicando que disponibilizou, no ano passado, mais de 5,3 milhões de lugares para 18 destinos na América Latina, num total de 320 voos semanais.

Além da América Latina, o Grupo Iberia diz que o bom resultado se deve também ao desempenho dos destinos abertos em 2024, a exemplo do Japão, para onde a Iberia passou a voar em outubro do ano passado, mas também de Tirana, Ljubljana, Salzburgo, Innsbruck e Tromso.

“O bom desempenho das nossas rotas para a América Latina, juntamente com os restantes destinos na América do Norte, Europa e a rota recentemente inaugurada para o Japão, têm sido fundamentais para alcançar este recorde”, congratula-se Beatriz Guillén, diretora Global de Vendas da Iberia.

Mas o crescimento dos passageiros transportados não se limitou aos destinos internacionais, já que também as Ilhas Canárias e Baleares foram fundamentais para o sucesso da Iberia Express, enquanto a Iberia Regional Air Nostrum aumentou a conectividade nas rotas domésticas e europeias.

“Estas operações têm sido fundamentais para consolidar o sucesso do grupo Iberia e responder à crescente procura dos clientes”, refere ainda o grupo de aviação.

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