Grécia deixa de exigir teste negativo antes da partida para o país
Medida entrou em vigor esta segunda-feira 7 de fevereiro, e prevê que apenas os passageiros não vacinados contra a COVID-19 continuem a ter de realizar um teste antes da partida para o país.

Publituris
Certificação e apoios como pontos centrais no último dia do congresso da APECATE
Estado de São Paulo vai ganhar novo aeroporto internacional
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Os viajantes totalmente vacinados contra a COVID-19 e que possuam o devido certificado de vacinação passam a poder viajar livremente para a Grécia sem necessidade de realizar teste antes da partida, numa medida que entrou em vigor esta segunda-feira, 7 de fevereiro.
De acordo com o jornal britânico especializado em viagens e turismo Travel Weekly, que cita o Governo grego, apesar da abolição dos testes antes do voo, os passageiros podem ser selecionados para fazer um teste à chegada, sendo que, em caso de resultado positivo, continua a ser necessário cumprir um período de isolamento, que se aplica também a quem viajar com a pessoa infetada.
Este período de isolamento em caso de resultado positivo deverá ter a duração de cinco dias ou decorrer até que o passageiros deixe de ter sintomas associados à doença, nomeadamente febre.
Apesar de ter acabado com a obrigação de apresentar um teste negativo para a COVID-19 realizado antes da partida, as autoridades gregas continuam a recomendar que os passageiros realizem testes ao segundo e quarto dia após a chegada a território grego.
A obrigatoriedade de possuir teste negativo realizado antes da partida para a Grécia mantém-se apenas para quem não estiver vacinado contra a COVID-19, devendo apresentar um teste negativo, seja PCR ou antígeno, realizado até 72 ou 24 horas antes do voo, respetivamente.
Todos os passageiros devem ainda preencher o Formulário de Localização de Passageiros e quem não o fizer arrisca-se a ver o embarque negado ou a pagar uma coima que pode chegar aos 500 euros.