Fine Wine Traveller é a nova app que quer aproximar os vinhos nacionais dos jovens
Nova app disponibiliza “uma consulta fácil e intuitiva”, naquela que “esta será uma forma de atrair novos consumidores e de ir ao encontro de um segmento mais jovem”.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Nascida para desmistificar a ideia de que “o mundo dos vinhos é algo restrito apenas aos grandes conhecedores e que exige o domínio de uma série de regras e etiquetas”, a nova app Fine Wine Traveller, lançada pela empresa de sistemas de informação GisGeo, destina-se a todos os apreciadores e entusiastas de vinho, mas especialmente aos mais jovens.
“A nova app reúne um conjunto de informação útil, relevante e fidedigna, para quem quer saber mais sobre este tema, a par de sugestões de lazer, para que as pessoas possam divertir- se e tirar partido dos conhecimentos que vão adquirindo”, explica a GisGeo, num comunicado enviado à imprensa.
As funcionalidades da nova app permitem que os utilizadores possam “descobrir os vários produtores que se encontram espalhados pelas diferentes regiões vinícolas portuguesas, beneficiar de dicas de alguns dos mais conceituados sommeliers em Portugal, ter acesso à partilha de receitas de cocktails de vinho ou de pratos para harmonizações, e também a sugestões sobre as melhores experiências de enoturismo” disponíveis no país.
“Queremos envolver as pessoas em torno do vinho português e das várias vertentes a si associadas, dando-lhes toda a informação necessária, de uma forma descontraída e acessível, para que possam conhecer e valorizar um produto que é, cada vez mais, diferenciador e estratégico para o nosso país”, explica Ana Bessa, Marketing & Communication Manager da GisGeo.
Além de reunir informação relevante sobre os vinhos nacionais, a Fine Wine Traveller disponibiliza “uma consulta fácil e intuitiva”, motivo pelo qual a GisGeo acredita que “esta será uma forma de atrair novos consumidores e de ir ao encontro de um segmento mais jovem”.
“Todos aqueles que tenham interesse por esta temática e que, eventualmente, ainda estejam a dar os primeiros passos neste universo, poderão aqui fazer as suas pesquisas, tirar dúvidas e até desmistificar alguns conceitos com a ajuda de profissionais. No fundo, a nossa vontade é que cada utilizador se possa tornar no sommelier do seu grupo de amigos”, acrescenta a responsável.
A nova app é gratuita, está disponível através da Google Play, App Store ou AppGallery, e conta com conteúdos em português e em inglês, até porque o objetivo da GisGeo passa pela internacionalização da Fine Wine Traveller no futuro.
“Focada, neste momento, em implementar-se junto dos portugueses, a expectativa é que, em 2023, a aplicação venha a ter uma estratégia de lançamento para o mercado internacional”, lê-se no comunicado divulgado.
A Fine Wine Traveller oferece, nesta fase, acesso à oferta de 700 produtores vínicos nas diversas regiões nacionais e permite que, em cada resultado, o utilizador possa de aceder à geolocalização do produtor em questão, estabelecer contacto direto ou partilhar, com os outros utilizadores, a sua classificação face à proposta apresentada.
Já na área “Wine Lovers”, é possível encontrar conteúdos diversos para conhecer e acompanhar o mundo dos vinhos portugueses, entre os quais uma secção assinada pelo sommelier Luís Moreira, da conceituada Casa da Calçada Relais & Châteaux, em Amarante.
“O projeto conta ainda com a colaboração de vários parceiros embaixadores, empresas de referência na área dos vinhos, que, de forma regular, irão apresentar, na aplicação e nas redes sociais da Fine Wine Traveller, conteúdos de destaque e ofertas especiais para os utilizadores”, acrescenta a GisGeo, empresa que tem a chancela Spin-off da Universidade do Porto, foi fundada em 2008 e é especializada no desenvolvimento de software e de sistemas de informação geográfica (SIG).