Torres Vedras também cancela festejos e desfiles de Carnaval
Segundo a autarquia de Torres Vedras, a situação pandémica ainda torna “inviável” a realização das celebrações, naquela que será apenas a terceira vez na história em que o Carnaval de Torres Vedras é cancelado.

Publituris
Palmela lança novo projeto turístico
ARAC aprova contas de 2024 e plano de atividades para 2025
Castro Daire acolhe Fórum de Turismo Sustentável
Savoy Signature propõe uma Páscoa cheia de delícias
Voo inaugural Fortaleza-Lisboa da LATAM com 94% de ocupação
Paris é novamente destino preferido dos portugueses para a Páscoa
Cabo Verde: Assinado pacto de sustentabilidade para o turismo na Boa Vista
Taxa de ocupação no Algarve regista ligeira descida em março
Travelplan informa sobre novos requisitos de entrada em Cuba
Turismo sénior impulsiona Europa, com a Madeira em destaque
Depois de Loulé, Estarreja, Ovar e Arcos de Valdevez, também a Câmara Municipal de Torres Vedras decidiu cancelar os festejos e desfiles de Carnaval, justificando a decisão com o facto da pandemia ainda tornar “inviável” a realização das celebrações, onde se torna difícil manter o distanciamento físico.
“Sabendo que os torrienses e todos os que nos visitam esperam sempre o melhor do nosso Carnaval, em 2021 esta celebração foi cancelada a bem da saúde de todos. Em 2022, a realidade é diferente, é certo, mas continua a ser inviável, no contexto pandémico em que vivemos, realizar a festa na rua, com a proximidade e espontaneidade que é um traço de identidade do “Carnaval mais português de Portugal”, lê-se num comunicado divulgado esta quarta-feira, 19 de janeiro.
Na informação divulgada, a autarquia explica que a decisão foi tomada em conjunto com a Promotorres, empresa municipal de eventos que tem a seu cargo a promoção do Carnaval de Torres Vedras, sendo esta apenas a terceira vez na história que a cidade cancela os festejos e desfiles carnavalescos.
“Tal como aconteceu em 1984 e em 2021, este será mais um ano em que os torrienses guardarão a sua energia face ao contexto que impede que o Carnaval saia às ruas. E como aconteceu em 2021, saberão cumprir as indicações das autoridades de saúde, adotando uma postura de responsabilidade para proteção de toda a comunidade”, considera a autarquia.